PRINCIPAIS notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta segunda-feira, 10 de outubro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 10 de outubro 2016
>> 284 dias decorridos do ano, faltam 82 dias para 2017/// 42ª semana do ano/// 19º dia da Primavera/// 28ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia Nacional de Luta da Mulher contra a Violência e Dia do Empresário Brasileiro.
>> Santos do Dia: São Tomás de Vilanova, São Paulino de York, São Gereão, São Francisco de Bórgia, São Daniel.
>> Dia do anjo: HARAHEL
>> Lua: Crescente
>> Estação: Primavera
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Queimadas aumentam as internações em 89% no Piauí
O Dia-THE
Menina acorrentada acusa mãe de aliciamento em Parnaíba
Diário do Povo do PI
Papa anuncia Dom Celso da Rocha como Cardeal

LOTERIAS- Resultado da Loteca 722- jogos realizados dias 8 e 9/10/2016
Jogo 01 Flamengo/RJ 3 x 0 Santa Cruz/PE

Jogo 02 Atlético/GO 3 x 0 Avaí/SC

Jogo 03 Guarani/SP 3 x 0 ASA/AL

Jogo 04 Fortaleza/CE 1 x 1 Juventude/RS

Jogo 05 Cruzeiro/MG 2 x 0 Ponte Preta/SP

Jogo 06 Joinville/SC 0 x 0 Paysandu/PA

Jogo 07 Vasco da Gama/RJ 1 x 0 Londrina/PR

Jogo 08 Bahia/BA 4 x 0 Tupi/MG

Jogo 09 Paraná/PR 5 x 3 CRB/AL

Jogo 10 Oeste/SP 1 x 1Ceará/CE

Jogo 11 Sampaio Corrêa/MA 2 x 0 Luverdense/MT

Jogo 12 Boa Esporte/MG 1 x 0 Botafogo/PB

Jogo 13 Figueirense/SC 0 x 1 Botafogo/RJ

Jogo 14 América/MG 0 x 2 Palmeiras/SP

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 10/10
Ana Paula Costa, 19 anos
Edmar Rodrigues, 38 anos
Denilson Soares, 25 anos
Rosimar Silva, 42 anos
Paula Raissa, 19 anos
Paula Raissa, 19 anos. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Motivado por serviços de manutenção na rede de abastecimento- retirada de vazamento em cano de 100mm localizado à Rua Coronel Edmundo Soares, próximo a residência do senhor Zé Gazoza, faltou água em Elesbão Veloso nesta segunda pela manhã. Serviço foi normalizado por volta do meio-dia.

>> Reportagem flagrou vazamento em cano de 60mm localizado à Rua Coronel Mundico Dantas, defronte a Mercearia Acilino Bezerra. Conforme relatos, o desperdício de água por ali já acontece há pelo menos três semanas.

>> Implantação do serviço de Agentes Comunitário de Saúde-ACS em Elesbão Veloso completa 22 anos neste 10 de outubro. Elesbão Veloso possui 37 profissionais lotados nesse setor.

>> Antepenúltimo dia de pagamento de servidores do Estado do Piauí. Recebem nesta segunda recebe quem ganha entre R$ 2.401,00 a 2.600,00. Folha será complementada na próxima quinta, dia 13/10.

>> Disponível desde a sexta passada, a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Grana estará disponível para saques nos bancos a partir do próximo sábado, dia 15/10. Dados da Receita Federal apontam que serão desembolsados cerca de R$ 2,5 bilhões, contemplando a pouco mais de 2,2 milhões de contribuintes. A consulta ao lote pode ser feita no site receita.fazenda.gov.br.

>> Visitou Elesbão Veloso nesta segunda pela manhã, duas representantes do canal Educação do Governo do Estado. Jesus e Samara reforçaram quanto a importância da preparação na reta final para o Enem-2016.

>> Será lançada nesta segunda à tarde e noite Gincana e Semana Cultural no Ceep Benedito Leal.

GIRO PELO PIAUÍ
>> Bandidos armados interceptaram uma camionete e assassinaram um casal de idosos na zona rural de Luzilândia, a 234 km de Teresina. De acordo com o delegado Maykon Kaestner, três homens abordaram o veículo e efeturam uma série de disparos de arma de fogo que atingiram, fatalmente, dois dos três ocupantes.

>> Uma das estrelas do futebol piauiense, o treinador Valter Maranhão sofreu um Acidente Vascular Cerebral no último sábado (08) e está internado no Hospital de Urgência de Teresina com suspeita de morte cefálica. Valter Maranhão estava em casa na tarde de sábado quando sentiu fortes dores e foi levado ao Hospital pelo filho. Na ocasião foi descoberto que ele havia sofrido um AVC. Apesar de ter apresentado uma melhora no domingo, o estado de saúde piorou nesta segunda-feira com sangramento no cérebro.

>> A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará no domingo, 16 de outubro, a sexta revisão preparatória para o Enem na capital. A revisão acontecerá no auditório Luís Pires, no Centro de Convenções do Atlantic City, a partir das 8h. Serão abordadas as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Gramática, ministradas pelos professores Alissony, Carlos Alberto, Cláudio Nunes, José Neto e Fernando Santos, respectivamente.

>> O senador Elmano Férrer, presidente do PTB em Teresina, negou que tenha interesse em sair do partido neste momento, mesmo admitindo os frequentes convites do senador Ciro Nogueira para que se filie ao PP. Contudo, ao Cidadeverde.com, Elmano admitiu que, no futuro, pode pensar politicamente em deixar a sigla. Ele até adiantou que está desmotivado com a presidência municipal do PTB e que deve deixar o cargo na próxima semana, o que reforça a possibilidade de sair do partido em outro momento.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu