PRINCIPAIS notícias em Elesbão Veloso e no Piauí nesta sexta-feira, 14 de outubro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 14 de outubro 2016
>> 288 dias decorridos do ano, faltam 78 dias para 2017/// 42ª semana do ano/// 23º dia da Primavera/// 28ª Semana do Tempo Comum.
>>  Dia Nacional da Pecuária.
>> Santos do Dia: São Calixto I, São Bernardo, Santa Fortunata.
>> Dia do anjo: ANAUEL
>> Lua: Crescente
>> Estação: Primavera
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Incêndios criminosos espalham prejuízos e destruição pelo Piauí
Diário do Povo do PI
Piauí já é o 2º em focos de incêndios
Meio Norte-Teresina
524 focos de queimadas em 24 horas

LOTERIAS- Resultados de quinta-feira(13/10)

PREVISÃO DO TEMPO- Elesbão Veloso

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 14/10
Dona Francisca das Chagas Sousa Silva, a "Pixicuta" (n.1946) (m.2011)
Beatriz Amescoa, aluna no Ceep Benedito Leal- 2º ano E/noite, 17 anosEder Moura- 26 anos
Cruz Cavalcante38 anos
Hildebrando Miranda41 anos
Rayanne Onias21 anos
Jailson Soares24 anos
Lyah Macêdo

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Logo mais à noite acontece sessão ordinária na Câmara Municipal, a segunda do mês. Reunião de parlamentares no Plenário Vereador Luisinho Dantas acontece a partir das 20h.

>> Umidade continua baixa em Elesbão Veloso, e nesta sexta-feira em torno de 25% bem abaixo do padrão recomendado pela OMS.

>> Reativação da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Elesbão Veloso completa cinco anos neste sábado, dia 15/10. Entidada estava parada há quase uma década e contou com o esforço de Domingos Alves Ferreira, o Dominginhos, um entusiasta do movimento da CDL no município.

>> Professores Djalma Carvalho e Zilda vão ministrar aulas de reforço para interessados em participar do vestibular da UAB de Elesbão Veloso, com prova marcada para 11/12. Reunião acontece amanhã às 17h no Ceep Benedito Leal, na Piçarra.

>> Um novo pagamento do Bolsa Família acontece a partir da terça-feira, dia 18/10. Recebem inicialmente quem tem cartão com NIS final 1. O Bolsa Família atende a mais de 3 mil família em Elesbão Veloso.

>> Estará na conta na próxima segunda, a grana referente ao quinto lote residual no Imposto de Renda da Pesso Física. Mais de 2,2 milhões de beneficiários terão acesso aos recrusos que totalizam cerca de R$


GIRO PELO PIAUÍ
>> Mais um caixa eletrônico foi arrombado com explosivos em Teresina. O crime aconteceu em uma farmácia do bairro Água Mineral, por volta das 4 da manhã desta sexta-feira. Este já é o quarto arrombamento de terminal bancário ocorrido em menos de um mês na capital. Segundo o coronel Lindomar, subcomandante da Polícia Militar, cinco homens arrombaram o local durante a madrugada. “Eram cinco indivíduos usando armas longas e curtas. Invadiram o local, estouraram o caixa e fugiram num carro”, relatou o coronel.

>> A semana foi de perda para o futebol piauiense. O ex- jogador, técnico e dirigente Valter Maranhão faleceu na última quarta-feira (12) por morte cerebral. Ele foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no início da noite do último sábado (8), após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. Depois de realizar todos os exames, a equipe médica confirmou a morte encefálica do ex-treinador de 60 anos. Valter Maranhão chegou a Teresina ainda como atleta para defender a Sociedade Esportiva Tiradentes, onde foi campeão piauiense no ano de 1982. Ele teve passagens por vários outros clubes do estado. Na Raposa, ele construiu sua maior relação profissional e também de amizades, chegando a ser técnico e também diretor de futebol do Rubro-Negro.

>> O número de incêndios não para de crescer no Piauí. Dados do programa de monitoramento de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontam que, nas últimas 48 horas, o Estado registrou o total de 524 focos de queimadas e é o segundo do país com o maior número de registros neste intervalo de tempo. Entre 1º e 12 de outubro foram 966 ocorrências. E a nuvem de fuligem formada pelas queimadas tem se tornado constante no céu de Teresina. Na tarde de quarta-feira (12), um incêndio que começou na região da Cacimba Velha se alastrou e passou a ameaçar moradores do condomínio de luxo Alphaville, localizado na BR-343, zona Leste da capital. Ontem, 24 horas depois, as chamas ainda provocavam pânico nos moradores do local. O fogo, que reacendeu por volta das 9horas, atingiu toda a mata localizada ao redor do condomínio.

>> Os prefeitos que perderam as eleições estão demitindo os comissionados e prestadores de serviço sob o argumento de ajustarem as contas públicas. Os decretos de exoneração estão sendo publicados no Diário Oficial dos Municípios. Outra medida adotada é a suspensão dos pagamentos de obras e serviços nos municípios. O prefeito de Nazaré do Piauí, Júnior Nunes, decidiu exonerar todos os ocupantes dos cargos de confiança, os que são comissionados da prefeitura municipal.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu