VEJA o que é notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta quarta-feira, 5 de outubro 2016

Professora Elisângela Leal, coordenadora do Polo da UAB-E.Veloso. Imagem: Portal do Kaenga
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 5 de outubro 2016
>> 279 dias decorridos do ano, faltam 87 dias para 2017/// 41ª semana do ano/// 14º dia da Primavera/// 27ª Semana do Tempo Comum.
>> Dia Mundial do Professor, Dia do Bóia fria e Dia da Ave.
>> Santos do Dia: São Benedito, Santa Flávia, Santa Flaviana, São Meinolfo.
>> Dia do anjo: NITHAEL
>> Lua: Nova
>> Estação: Primavera
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 5/10
Raimundo Nonato Oliveira, o "Bigodudo", 55 anos
Alysson Barbosa, gerente de marketing Grupo Santa Lúcia, 30 anos
Laylson Alves, filho da Lucinha do Cabeça Branca, 22 anos
Elenilza Viana, 28 anos
Reginaldo Rodrigues, filho da dona Joanita, mora em Brasília, 40 anos
Zé Neto Borges(Lava Jato Borges)
Nonato Oliveira, o Bigodudo emplaca 55 anos neste 5/10. Parabéns!

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Coordenadora do Pólo UAB/Elesbão Veloso, professora Elisângela Leal anuncia processo seletivo, o qual oferecerá 250 vagas distribuidas em 5 cursos. Inscrições estão abertas até 3/11. Prova acontece em 11 de dezembro.

>> Novo preço do GLP(gás de cozinha) em Elesbão Veloso- R$ 60,00(preço a vista) está em vigor desde sábado passado, dia 1 de outubro.

>> Após alguns dias amenos, sol e calor reaparecem em Elesbão Veloso. Temperatura para esta quarta deve ficar em torno de 40 graus. Umidade do ar está em torno de 20%.

>> Penúltimo dia de revisão para provão do terceiro bimestre no Ceep Benedito Leal. Provão com questões de múltipla escolha acontece nesta sexta, dia 7 de outubro.

>> Confirmado para este sábado(8/10), assembleia no Sindicato Rural de Elesbão Veloso, oportunidade em que membros da diretoria, dirigentes da Fetag-PI e trabalhadores rurais deverão marcar presença.

>> Casal Miguel e Suli, moradores do bairro Piçarra completou 50 anos de casados dia passado. No final de semana, eles realizaram missa em ação de graças na Matriz e oferecerão churrasco para convidados.

>> Moradores da Rua Costa Alvarenga, imediações das escolas Benedito Leal e José Martins reclamam da má qualidade da iluminação pública no local. Dona Maria Diulina pede substituição de luminárias.


GIRO PELO PIAUÍ
>> Cinco colégios particulares de Teresina estão no ranking do MEC (Ministério da Educação) que avalia os melhores resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 por escola. Dentre elas está o Instituto Dom Barreto (2º lugar); Educandário Santa Maria Goretti (17º lugar), Colégio Lerote (25º lugar), ANBEAS - Colégio Sagrado Coração de Jesus (51º lugar) e Colégio Pro Campus (84º lugar).

>> O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) vai encaminhar ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa do Piauí um documento propondo alterações no Projeto de Lei nº 47/2016, que cria a Fundação Piauí Previdência, órgão que vai gerir o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí (RPPS). Entre as mudanças a serem incluídas no projeto está a criação de um conselho gestor do RPPS com representantes dos servidores públicos.

>> O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a nomeação imediata dos concursados da Polícia Civil do Piauí. A liminar foi expedida na última segunda-feira (3) pelo desembargador José James Gomes e determina que no prazo máximo de 15 dias o Governo do Piauí faça a nomeação e posse dos candidatos aprovados em 2012 e 2014.

>> O resultado das eleições municipais gerou uma crise dentro da base de sustentação política do Governo. O PP e o PMDB reclamaram o que classificaram de ingerência desleal do governo durante o pleito em diversos municípios. Anteontem, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, denunciou o apoio de secretários do Governo Wellington Dias na campanha no interior. Segundo ele, teria havido uso da máquina do Estado na campanha.
Para a presidente estadual do PT, senadora Regina Sousa, o senador Ciro Nogueira está buscando um motivo para a dissidência, já pensando nas eleições de 2018.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu