Enfermeira Vandelice Vilarinho fala sobre câncer de próstata e pênis


Enfermeira/professora Vandelice Vilarinho
Ouvida pelo Painel Popular, a enfermeira/professora Vandelice Vilarinho, coordenadora de trabalhos da turma de enfermagem do colégio Cefep, que realizou palestra sobre prevenção a câncer de próstata e pênis dentro da proposta pedagógica da disciplina Clínica Médica II, neste sábado pela manhã, no centro da cidade, apontou os principais fatores que contribuem para o surgimento das doenças.

Ela lembrou que nos últimos meses, no Piauí e em outras partes do Brasil tem havido amputações de pênis, a seu ver, o problema decorre pela falta de atenção do público masculino quanto à prevenção.
Professora Vandelice com alunas da turma de enfermagem
- Ao contrário da mulher que procura os centros de saúde com mas frequência, o homem ainda é receoso por conta do preconceito, assim, precisamos atuar informando e alertando esse público, que precisa se prevenir a partir dos 50 anos, tendo em vista realizarem os exames, lembrou Vandelice.

A enfermeira fez uma diferenciação entre câncer de próstata de de pênis, ressaltando que o primeiro é uma inflamação da próstata, uma glândula protetora do sêmen, protetor dos espermatozoides. Quanto ao câncer de pênis, a manifestação se dá sobretudo em razão da falta de higiene.

- A higiene é importante, o uso de água e sabão na hora do banho, puxar a pele do pênis, lavar bem, vê se não há caroço, alguma vermelhidão ou mancha.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu