PLANTÃO PERMANENTE: Notícias de Elesbão Veloso nesse final de semana. Sábado(10) e domingo, 11 de dezembro 2016

Por José Loiola Neto, da redação Eldorado FM

SEGUNDÃO DO CEEP BENEDITO LEAL
Reta final de ano letivo... tempo de confraternizar, nesse clima, alunos de 2º Ano turmas  C e D, turno tarde no Ceep Benedito Leal(Benezão) brindaram entre si, e na companhia de professores o fim de mais uma etapa de estudos, a comemoração simples e singela, com direito a bolo e refri. Tudo muito bacana. Nos encontraremos em 2017 no 3º ano, querendo Deus. Até breve!!!

PAPO COM IDOSOS- DONA NENZINHA
No quadro Papo com Idosos deste domingo Edição 752 do Painel Popular na Eldorado FM um pouco da vida da senhora Josefa Ferreira Lima, a "Nenzinha", bastante conhecida em Elesbão Veloso, sendo ela mãe do "KinKin", dono de uma lanchonete na cidade. Dona Nenzinha tem outros 10 filhos, os quais criou com muita dificuldade, visto que ficara viúva. Nascida em Pio IX-PI, tendo chegado a Elesbão quando tinha apenas 20 anos. Católica praticante e fervorosa, é membro do Apostado da Oração desde 1985. Aos 77 anos(06.01.1939) disse que pretende viver bastante, em que pese as adversidades em matéria de saúde.


CASO INTRINCADO
A polícia local, através do delegado Paulo Gregório e sua equipe segue investigando o assassinato do mototaxista José Augusto, fato ocorrido a pouco mais de dez dias, em um trecho da estrada vicinal que dá acesso a localidade Gameleira, situada cerca de 3km da sede do município. O autor tomou rumo ignorado desde que praticou latrocínio, já que levou consigo a motocicleta de Zé Augusto. O que há são apenas rumores, falácias e controvérsias quanto ao paradeiro do assassino. A polícia considera o caso um tanto intrincado. O sujeito, um tanto perigoso, frio e calculista desferiu contra Zé Augusto um golpe fatal, degolando o pescoço da vítima, 35 anos, casado e pai de uma menina. Esse certamente foi um dos crimes mais bárbaros já registrados em Elesbão, haja vista que tamanha foi perplexidade de amigos, familiares e até mesmo daqueles que fazem a polícia. 

TIA IVONE, 60 ANOS!
Uma das mais emblemáticas professoras em Elesbão Veloso, tendo iniciado sua vivência docente muito jovem- aos 15 anos, Ivone Santos emplaca idade nova neste domingo, 11/12, chega aos 60 anos muito disposta, saltitante e cheia de disposição a dá seguimento a que muito gosta de fazer: transmitir conhecimentos. Por certo, a agora sexagenária tia Ivone, tem muito a contar, afinal, acumula experiências várias no segmento da educação, visto que além de professora, foi diretora e coordenadora pedagógica em escolas públicas e privadas em nossa cidade, pode também gabar-se, pois muitos dos elesbonenses, inclusive EU tive a satisfação de tê-la como professora. Que a data continue a se reproduzir mais e mais. Parabéns, tia Ivone!!!

STTRAF-EV, 45 ANOS
Neste domingo, 11/12, o Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais, Agricultires(as) Familiares completa 45 anos de fundação. Tendo Virgilio da Costa, o Cajaiba como fundador e Raimundo Ana como um dos precursores do movimento sindical no segmento rural, atualmente o órgão é presidido por Cícero do Cabana, muito recentemente Raimundo do Cabrinha chegou a comandar as diretrizes do órgão que cuida dos interesses dos trabalhadores rurais. Merecem também referência nesses 45 anos de história, os senhores Raimundo Rita, falecido em 2009, e Cícero Rocha, o Abidão, um dos primeiros filiados ao Sindicato Rural de Elesbão. Parabéns STTRAF de Elesbão pelos 45 anos de história!

GALÃ VIRA PASTOR
De passagem por Elesbão Veloso neste sábado, o colega de infância, amigo de festas nos bons tempos, aqueles idos anos 1990, Vanderlei Carvalho, o Galã. Atualmente ele mora em Teresina, onde é pastor da Assembleia de Deus, no Planalto Bela Vista, é casado e tem um filho de 13 anos. Vanderlei do Pantico, assim conhecido por muitos na cidade é um dos nossos entrevistas amanhã na edição 752 do Painel Popular, a partir das 9h na Eldorado FM. Entre outras coisas ele comenta as perdas recentes de uma irmã e do pai, relembra a juventude em Elesbão e sua conversão ao evangelho. 

SUCESSO ABSOLUTO
Uma vez mais realizado com êxito de sucesso e participação expressiva da comunidade, o Auto de Natal Ano IV, promovido pela Prefeitura de Elesbão Veloso, através da Secretaria de Assistência Social, tendo a frente Gliceria Soares. Evento que se consolida a cada ano a exemplo das edições anteriores contou com múltiplas apresentações, e participação especial da Banda 13 de Maio aconteceu noite passada no adro da igreja de Santa Teresinha.

NIGHT ELESBONENSE
Circulou por Elesbão Veloso ontem, oportunidade em que prestigiou parte do Auto de Natal, o elesbonense Manoel de Jesus Morais, ora radicada em Barro Duro. Manelão deu aquela passada básica no Rei do Carneiro, do amigão Zé Wilson. Por lá também passaram os casais Paulo Motos e Heleninha e Modesto e Edna. Um abraço a todos!!!

ABPC EM ELESBÃO
Estará em Elesbão Veloso novamente, a partir dessa segunda, até sexta-feira, no Anexo, atendendo em dois turnos em regime de mutirão, a Associação Brasileira de Prevenção à Cegueira, que tem Ronaldo Lima Verde como um dos representantes no Estado do Piauí. Em janeiro desse ano, de passagem pela cidade, em apenas dois dias, a ABPC promoveu pelo menos 400 atendimentos.
Ronaldo da Edna fala ao Painel
RESULTADO
Previsto para próxima segunda, dia 12/12,  a divulgação do resultado semestral para alunos de ensino médio matriculados no CEEP Benedito Leal. A partir dai, aprovados estarão de férias, por consequência, os não-aprovados iniciarão de fase de estudos, visando a Recuperação Obrigatória Final- ROF, a qual deverá ser aplicada uma semana depois. Convém lembrar que para fazer esta prova, o aluno terá que ter atingido no mínimo nota 4 na média anual.

CAOS TOTAL
O trânsito em Elesbão está uma porcaria, uma zona mesmo, a situação só se complica a cada dia, sendo que aos finais de semana o martírio só aumenta, a Praça da Independência vira uma bagunça, apesar de uns dias para cá, agentes da Prefeitura tentarem organizar aquele espaço. Outra problemática é a Rua 13 Maio, tomada por carros estacionados nos dois sentidos, além disso, as motos nas calçadas é tamanho desrespeito com pedestres. Até quando isso?.

MOTO EM LOCAL SUSPEITO
No final da noite dessa última sexta(9), a polícia foi acionada para averiguar a existência de uma motocicleta abandona em um local a ermo, às margens da BR-316 proximidades da localidade Primeira Várzea a cerca de 15km de Elesbão Veloso- sentido Teresina. O veículo foi trazido a DP, e já no começo da tarde desse sábado, conforme nos informou a polícia, a moto foi devolvida ao proprietário.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu