RESUMÃO: Veja as principais notícias de Elesbão Veloso no Painel Popular Edição 753- domingo, 18 de dezembro 2016

Olá muito bom dia!. Hoje é domingo, 18 de DEZEMBRO de 2016. Ouvem Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio Ano 16 dição 753, Eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais desta edição:

DESTAQUES LOCAIS- ELESBÃO VELOSO- PAINEL POPULAR ANO 16 EDIÇÃO 753, DOMINGO 18 DE DEZEMBRO 2016

>> Cerca de 700 candidatos realizam prova do vestibular da UAB em Elesbão Veloso neste domingo. O certame destina 250 vagas, sendo 200 para licenciatura e 50 para bacharelado. Resultado deve sair por todo o próximo mês.

>> Jornada de provas finais no Ceep Benedito Leal para cerca de 80 alunos de ensino médio começa amanhã e se estende até quarta. Expediente interno na escola para professores vai até sexta, dia 23/12, quando começa o recesso escolar de final de ano.

>> Aconteceu dia passado, na Matriz de Santa Teresinha, batizado e primeira Eucaristia para alunos da U.E.Santa Genoveva, repartição de ensino da rede privada em nossa cidade. Festa de confraternização de familiares e convidados aconteceu no CRE.

>> Polícia divulga retrato falado de suposto assassino do mototaxista José Augusto Lopes, morto com golpe de faca no pescoço, nas proximidades da localidade Gameleira, no final do mês passado.

>> Elesbão Veloso ganhará novo fórum, e construção poderá começar nos próximos meses. Juiz João de Castro se mostrou feliz pela conquista, visto que era uma luta antiga, desde que ele assumiu a Comarca, em 2008.
Dr João de Castro comenta sobre novo fórum de Elesbão Veloso
>> Nesta segunda, completa três anos da morte do professor Valdick Soriano, vitimado por um infarto fulminante, sofrido em sua casa. À época com 47 anos, Valdick deixou esposa e filhos.

>> Continuará a ser pago nesta segunda, o 13º de servidores do Estado. Recebem amanhã os que se enquadram na faixa salarial de R$

>> Energia elétrica deficiente em parte do Bairro de Fátima aborrece consumidores da Eletrobras Piauí.

>> Quadra de esportes de da escola Joana Nonata, no Cirino, é alvo de depredação.

>> Prefeitura traça plano para recuperar quadras de esportes, todas sucateadas.

>> Pais aguardam anuncio de reajuste de mensalidades escolares nas três repartições de ensino privada em Elesbão.

Reajuste mensalidades escolares para 2017
>> Posse de eleitos confirmada para dia 1º de janeiro, a partir das 17h, no CRE.

>> Eleição do CRE segue sem novidades em relação a nomes que se propõem a substituir ao empresário Pedro Rico, que está de saída.

>> Agentes de Saúde em Elesbão seguem a espera de pagamento do 13º. Depende de um repasse do governo federal

>> Prossegue nesta segunda, o pagamento do Bolsa Família, referente a dezembro, o último do ano. Amanhã será pago os que possuem NIS com terminação 6.

>> Começa na próxima quinta, dia 22/12 o último pagamento do ano para aposentados e pensionistas do INSS; primeiro recebe quem ganha um mínimo com cartão de inscrição final 1.

>> Seresta do Deusdete Lopes e Maurício Elias, sexta passada, no trailer Kibon, na Praça Juraci Portela, próximo a Prefeitura atrai multidão e surpreende no número de cervejas vendidas. Banda Montagem fez animação.
D`Alcântara e Banda Montagem animou seresta do Deusdete
>> Sábado de franca movimentação na zona rural com festas na localidade Malhadinha, que sediou mais uma festa promovida por João do Beco e Devane, na localidade baixão dos Tucuns, o dia também teve festa.

>> Última reunião no STTR-EV, dia passada atraiu pelo menos 1.200 pessoas. Na programação- sorteio de brindes, almoço e festa no Cabana Clube. Primeiro encontro de 2017 deve acontecer apenas em fevereiro.

>> Câmara teve última sessão do ano, sexta passada. Retorno das atividades legislativas somente na primeira semana de fevereiro.

>> Em discurso no Sindicato Rural, prefeito Ronaldo Barbosa assegura que não apoiará em 2018 qualquer candidato que for contrário aos interesses dos trabalhadores no que se refere a reforma da previdência.
Prefeito Ronaldo Barbosa
>> Aos poucos, período chuvoso começa a se mostrar em Elesbão. Município vem de seis anos seguidos de estiagem.

>> Apesar das últimas chuvas, açude da Rua do Fio está completamente seco. Manancial tem alto índice de poluição, assim como o riacho Coroatá, principal afluente que corta a cidade.

>> Elesbonense Merim, irmão da professora Silvana morre vitimado AVC hemorrágico no interior de São Paulo, onde vinha residindo desde 1993, sexta passada. Corpo virá para Elesbão, será velado na residência da sua irmã, a professora Silvana, no Cirino. Sepultamento acontece amanhã pela manhã no cemitério da localidade Tapera.

>> Elesbonense José de Jesus Rodrigues Oliveira, sub-tenente do Exercito participa de missão de paz no Haiti. Em entrevista ao Painel, ele traça um panorama da situação do país assolado por precariedades que vão desde a falta de saneamento básico e crise econômica.
José de Jesus: missão no Haiti
>> Prorrogado até esta terça, dia 20/12, o prazo para certificação de animais, vacinados contra febre aftosa.

>> Valdeci Alves, o Dedé completa 10 anos de Emater-PI.

ESPORTE LOCAL
>> Jogo dos Amigos e Flamenguistas realizado tarde/noite passada na AABB com as presenças de Ronaldo Angelim e Paulo Junior. Time de Ronaldo Angelim venceu por 6x4.

>> Nome de Manoel de Jesus Morais, o Manelão é sondado para ser secretário de esportes. Ele tem encurtado suas vindas à cidade, nos últimos dias participou do Auto de Natal, da diplomação de eleitos e ontem prestigiou a partida dos amigos e flamenguistas, na AABB.

>> Estádio Nogueirão completa um ano e sete meses desativado, por conta de obras que seguem a passos lentos. Despotistas e torcedores estão insatisfeitos.

>> Semifinais do 9º Campeonato do Alto acontece nesse domingo à tarde e põe frente a frente quatro boas equipes do futebol local. Rua do Fio e Piçarra se enfrentam na preliminar, na principal jogam Comercial e Moto Táxi.

>> Jogo festivo entre amigos da Rua do Fio acontece na próxima quinta, dia 22/12, na AABB.

>> Final da 2ª Copa FJU de futsal entre Royale x Real Sociedad acontece sábado pela manhã, na quadra do antigo Benedito Leal.

PAINEL POPULAR- Um produto do departamento de jornalismo da FM Eldorado, produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu