VEJA o que é notícia, os aniversariantes, o esporte em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta quinta-feira, 22 de dezembro 2016

Férias nas escolas em Elesbão Veloso
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quinta-feira, 22 de dezembro 2016
>> 357 dias decorridos do ano, faltam 9 dias para 2017/// 51ª semana do ano/// 2º dia do Verão/// 4ª Semana do Advento
>> Santos do Dia: Santa Francisca Xavéria Cabrini, São Queremon, São Flaviano, São Floro.
>> Dia do anjo: HARAHEL
>> Lua: Minguante
>> Estação: Verão
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Minirreforma trabalhista será apresentada hoje pelo Governo
Meio Norte-Teresina
Portal- Wellington Dias decidirá se PEC será votada ainda este ano

LOTERIAS- Resultados de quarta-feira, 21.12.2016
QUINA: CONCURSO 4.264
02-12-20-56-80
Quina - 5 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 22/12/2016 - R$ 1.400.000,00

LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.451
01-02-03-05-10
12-13-14-15-19
20-21-23-24-25
15 acertos
2 apostas ganhadoras, R$ 808.904,67
BETIM - MG e RECIFE - PE

LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 5.138
1º) 24.319 - 350.000,00 - São Paulo/SP
2º) 45.583 - 19.000,00
3º) 62.634 - 16.000,00
4º) 30.232 - 14.000,00
5º) 81.382 - 12.012,00

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 22/12
Francisco Julião, morador da localidade Monte Castelo, 61 anos
Valdivan Castro- 45 anos
Chico Tomé, feirante em Elesbão Veloso
Daynaria Maria
Mariana Santos- 18 anos
Flavia Bastista - 32 anos
Flavia Batista completa 32 anos neste 22?12. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> A relação entre policiais e deputados ficou estremecida após a manifestação ocorrida na manhã desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Piauí. Servidores estaduais de diversas categorias protestaram contra a aprovação da PEC dos Gastos e tentaram ocupar o gabinete da presidência da Alepi. Pelo menos três portas foram quebradas. Os parlamentares estão acusando, principalmente os policiais civis, de pegarem em armas e de empurrarem os deputados Robert Rios (PDT) e Evaldo Gomes (PTC). Por outro lado, os policiais afirmam que houve um tumulto generalizado, mas que ninguém pegou em armas e que os deputados mentem para arrumar um pretexto contra as manifestações.

>> A Prefeitura de Teresina publicou nesta quarta-feira (21) o edital de convocação de 60 professores classificados no concurso de 2014. Os docentes vão compor o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semec), atuando em turmas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano. A convocação é parte do processo de expansão das vagas de Educação Infantil na capital. Estão sendo construídos 21 Centros Municipais de Educação Infantil, ofertando mais de 6 mil novas vagas para crianças já em 2017. Os novos professores também são reforço para as turmas do primeiro ciclo, fundamentais para a alfabetização.

>> Na terça-feira, dia 2o, um homem identificado apenas como Arimatéia foi baleado pelo próprio primo, um adolescente de  17 anos de idade, durante uma discussão no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina. A motivação seria uma desavença entre os dois primos, segundo os policiais da Força Tática do 1º Batalhão. De acordo com o cabo Agnelo, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os dois estavam na região do Iate Clube de Teresina, quando teve início um desentendimento.

>> A Secretaria de Segurança Pública do Piauí atualizou os indicadores de violência no Estado, tendo como base os meses de janeiro a novembro de 2016. Um comparativo com o ano passado mostra que todos os crimes aumentaram, principalmente, roubo de veículos que saiu de 1.986 para 2.270, ou seja, cresceu 14,13%, sendo o crime com maior incidência no Piauí neste ano.

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Começa hoje, o último pagamento de 2016 para aposentados e pensionistas do INSS. Recebem inicialmente quem ganha um salário mínimo com cartão de terminação 1.

>> Penúltimo dia de pagamento do Bolsa Família, o último do ano. Recebem nesta quinta quem tem cartão com NIS final 9.

>> Fim do ano letivo nas escolas públicas em Elesbão Veloso. Ontem, foi dia de provas finais e resultados nas redes estadual e municipal.

>> Último dia de provas de recuperação no Instituto Infantil Reino Encantado-IIRE, repartição de ensino da rede privada em Elesbão. Resultado sai daqui uma semana.

>> A quarta foi de confraternização para funcionários da Secretaria de Saúde, da escola estadual Moisés Lima Verde e do IIRE.

>> Continuam chegando à cidade, elesbonenses que moram em outros estados. Ontem no final da tarde mais um ônibus chegou a Elesbão Veloso com pelo menos 35 passageiros.

>> Já à venda desde segunda-feira, ingressos para shows na Spazzio, que comemora seu primeiro aniversário, dia 29/12 e apresenta três atrações- Toca do Vale, Iohannes e Banda Montagem.

>> Após ensaio do início do período chuvoso, sol reaparece e altas temperaturas ainda incomoda em Elesbão Veloso. Nessa quarta fez 36 graus.

>> Elesbão Veloso terminará mais um ano sem Delegacia de Polícia, alvo de incêndio provocado por curto-circuito em outubro do ano passado.

>> Expectativa para aumento das vendas natalinas entre esta quinta e sábado. Representantes do setor comercial reclamam que o volume de vendas é inferior a anos anteriores.

>> Muitos elesbonenses buscam a capital piauiense para visita a shoppings. Criançada querem ver Papai Noel.

>> Após primeiras águas, riacho Coroatá expõe sujeira e poluição. Ponto mais crítico fica na ponte, situada à Rua da Usina.

>> Lelê marca para 20 de maio de 2017 sua tradicional festa na fazenda Santa Teresa, margens da PI-224.

>> Setor da Vigilância Sanitária conclui etapa da vacinação antirrábica, a qual tinha como meta vacinar cerca de 4 mil animais(cães e gatos) na cidade.

ESPORTE LOCAL
>> Previsto para amanhã à tarde na AABB um rachão, que contará com a presença de várias ex-jogadores e atuais jogadores de futebol em Elesbão Veloso.

>> Sábado à tarde, a partir das 14h tem a final da II Copa FJU de Futsal, na quadra de esportes do antigo Benedito Leal. Confronto entre Real Socieadad e Royalle.

>> Domingo a final do 9º Campeonato do Alto enre Rua do Fio e Moto Táxi. Equipes asseguram direito de disputar a final depois de superar seus adversários nas semifinais- A Rua do Fio fez 3x1 na Piçarra, enquanto em jogo confuso, o Moto Táxi superou o Comercial por 3x2.

>> Dia 30 de dezembro tem a final do Campeonato de Cinquentões em Agricolândia. Seleção da casa enfrenta São Pedro do Piauí.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu