ELDORADO NEWS: Notícias, aniversariantes do dia, o noticiário esportivo em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta segunda-feira, 09 de janeiro de 2017

Maria Reis nova secretária de educação anuncia início de matrículas em E.Veloso. 
Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 9 de janeiro 2017
>> Dia do Fico
>> 9 dias decorridos do ano, faltam 356 dias para 2018/// 2ª semana do ano/// 20º dia do Verão.
>> Santos do Dia: Santo André Corsini
>> Dia do anjo: ELEMIAH
>> Lua: Crescente
>> Estação: Verão
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte- Teresina
Portal- PI: Presos estelionatários com notas falsas em 10 municípios
O Dia-THE
Ministério Público questiona reajuste da passagem de ônibus

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 9/1
Raimundo de Assis Rodrigues Loiola- DIÁ, 60 anos
Sérgio Cavalcante, motorista profissional, elesbonense radicado em SP, filho da dona Graci- 54 anos
Edson Ferreira, 34 anos
Petinha do Fórum(1969-2015)
Emiliana Barbosa- 55 anos
Rony Alves Silva- 41 anos
Beatriz Araújo- 21 anos
Maryane Silva
Sérgio Cavalcante completa 54 anos neste 9/1. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Uma mulher identificada apenas como Adriana, foi esfaqueada por volta de 02hs e 30min, da madrugada de segunda-feira, 09, na Rua Jacob de Sampaio Almendra, na altura do posto “Kulumbia” por um homem conhecido apenas como “Zé”, que presta serviço como vigia no  posto de combustível que funciona próximo ao local do crime. A vítima sofreu duas facadas, uma no peito e outra na virilha, populares que passavam pelo local, encontraram a mulher caída no asfalto e toda ensaguentada.

>> Um jovem identificado apenas por Francisco de Assis, de 23 anos, ficou desacordado após se envolver em um acidente na Rua Jacob Freitas, entre os Bairros Santa Rosa e São Pedro. O fato aconteceu por volta das 21h15min de domingo (08). O jovem trafegava em uma motocicleta  Honda/CG Titan 125, cor prata, placa LVT 1108 de Teresina, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma cerca de arame farpado.

>> Um homicídio foi registrado na localidade de Serra dos Paulos, zona rural do município de Parambu, no Ceará. A vítima foi o piauiense Fausto Nicolau Lopes, conhecido por Valmir, 65 anos, que residia no município há muitos anos. Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram na residência em uma moto e armados efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram em seguida tomando rumo ignorado. A motivação do crime está sendo investigada. Os agentes do IML recolheram o corpo até a unidade de Tauá.

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Começa hoje matrículas para o ano letivo 2017 nas escolas públicas municipais. Anúncio foi feito neste domingo, pela secretária Maria Reis, através do Painel Popular.

>> Secretaria de Saúde inicia hoje atividades referente a 2017. Estará disponível marcações de consultas e exames, bem como atendimento odontológico.

>> Seguem abertas matrículas nas escolas estaduais Benedito Leal e Moisés Lima Verde. Estão sendo oferecidas vagas para ensinos fundamental e médio nas modalidades regular, EJA e profissionalizante.

>> Visando o ano letivo 2017, começa hoje período de matrículas na APAE local, no horário das 8 às 11h, conforme a diretora Alzira Costa.

>> Por toda essa semana, as escolas privadas em Elesbão Veloso devem anunciar o valor das mensalidades para 2017

>> Pelo menos 300 alunos participaram ontem, em Valença do Piauí da prova do classificatório 2017.1 do IFPI. Estão sendo oferecidas 160 vagas para três cursos.

>> Previsto para 3 de fevereiro, a solenidade de formatura de três turmas da UAB local. Pelo menos 180 estudantes estão concluindo cursos.

>> A primeira reunião mensal do ano no Sindicato Rural de Elesbão Veloso marcada para 4 de fevereiro. Encontro deve contar com a presença de dirigentes da Fetag-PI.

>> Cícero do Cabana, atual presidente do Sindicato Rural de Elesbão Veloso representará o órgão durante congresso da Contag em março em Brasília.

>> Chuva rápida e passageira durante a manhã de ontem em Elesbão Veloso. Período chuvoso ainda distante.

>> Vendido a R$ 60,00 à vista, gás de cozinha pode sofrer novo aumento em Elesbão Veloso nos próximos dias.

>> Ao completar 69 anos, dia passado, aposentado Antonio Mocó reúne amigos e familiares em almoço e churrasco em sua residência na Baixa do Curral.

>> 9/1: Data de nascimento de Petinha do Fórum, que se es estivesse viva completaria 48 anos. Ela morreu no final de 2015 aos 46 anos

>> Prefeito Ronaldo Barbosa não preenche todas as secretarias, uma delas, a de serviços urbanos aguarda representante.

>> Sem eleições definidas e presidente Pedro Rico de saída, CRE define comissão provisória para comandar rumos da entidade.

ESPORTE LOCAL
>> Resultados da primeira rodada do Campeonato Rural da localidade Tabuleiro Grande, zona rural de Elesbão Veloso.
Ontem: Lages II 0 x 0 Bairro 13  === Serra do Carneiro 3 x 3 Chapada Teixeira
Sábado: Piçarra 0 x 0 Chapada === Tabuleiro Grande 3 x 1

>> Oito times vão disputar a Copa Verão 2017, a qual deverá começar em 11/2 e final prevista para 22/4. Ontem, pela manhã houve reunião no auditório do Sindicato Rural entre organizadores e dirigentes.

>> Sai calendário parcial de torneios previstos para 2017 em Elesbão Veloso, na cidade e interior. Com informações de Chiquinho Escobar. Confira!

- Campeonato Rural do Tabuleiro Grande, promoção Gil- de 07/01 a 04/2/2017

- Copa Verão no CRE, promoção Chiquinho Escobar e Rogério Gomes- de 11/02 a 22/04/2017

- Campeonato da localidade Monte Castelo, zona rural de Elesbão Veloso- de 07/05 a 11/06/2017

- Copa Verão Intermunicipal- (octogonal) no CRE de 13/05 a 10/06/2017

- Campeonato da localidade Alta Vista- de 03/06 a 16/07/2017

- Campeonato de Veteranos, no CRE- de 24/06 a 22/07/2017

- Super Four- 07/09/2017

- X Campeonato da localidade Alto- de 14/10 a 24/12/2017


ESPORTE PIAUIENSE
>> Altos perde por 2x1 para o Horizonte-CE em amistoso disputado neste domingo(8/1) em Fortaleza. Time piauiense volta a jogar amistosamente nessa quarta contra o Tiradentes, depois, dia 18/1, em Piripiri encara o 4 de Julho. Altos estreia na Copa do Nordeste contra o Moto Clube-MA, dia 26/1, em São Luis.

>> Ríver e Cori Sabbá perdem e dão adeus a Copa São Paulo. O Ríver perdeu por 4x0 para o Bragantino neste domingo e terminou como lanterna, acumulando três derrotas. Também ontem, o Cori-Sabbá perdeu por 4x2 para o Goiás. O detalhe é que o time florianense vencia o jogo por 2x1 até 45 do segundo tempo, mas acabou tomando a virada.

>> Comercial de Campo Maior marca para esta quarta-feira, dia 11 de janeiro, a apresentação do elenco, que deverá contar com 26 atletas. Hoje, o time recebe a primeira cota de repasse da Prefeitura Municipal. Time é comandado pelo pernambucano Cícero Monteiro, que segue no comando depois de bom trabalho na Série B do estadual,
ano passado, quando a equipe terminou com o vice-campeonato. Gramado do estádio Deusdeth Melo passou por ajustes e vai sediar jogos este ano.

>> Atacante Silas está de volta ao Piauí; jogador se apresentou e já treina. Time aguarda a chegada do treinador Marcão, que chega após dirigir o Ríver-PI sub-20 na Copa SP, quando o time fez a pior campanha no grupo-22.

>> Goleiro Santos se apresenta e treina no Flamengo, que aguarda a chegada de outro goleiro, o titular Naylson, ex-Ríver-PI. O Mengo prioriza a disputa do estadual, e até a estreia, dia 1 de fevereiro equipe deve fazer pelo menos dois amistosos.

>> River treina parte tática sob o comando de Waldemar Lemos. O Galo terá pela frente três campeonatos, além do estadual, time disputará a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro.

>> Jogos dos times piauiense na Copa do Nordeste 2017- 1ª fase
 GRUPO B
26/01 - Moto Club x Altos
05/02 - Altos x Fortaleza
12/02 - Altos x Bahia
25/02 - Bahia x Altos
12/03 - Fortaleza x Altos
22/03 - Altos x Moto Club

GRUPO C
26/01 - River x Juazeirense
05/02 - Sampaio Correa x River
12/02 - Sport Recife x River
25/02 - River x Sport Recife
12/03 - River x Sampaio Correa
22/03 - Juazeirense x River

>> Partidas dos times piauiense na Copa do Brasil 2017
 08 ou 15 de fevereiro
Grupo 02 - 7 de Setembro (MS) x River
Grupo 16 - Altos x CRB (AL)

Observação: River e CRB jogarão pelo empate para seguir em frente. Aos times que jogarão em casa - 7 de Setembro e Altos -, somente a vitória interessa.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu