ELDORADO NEWS: Notícias, aniversariantes do dia em Elesbão Veloso, os destaques do Piauí, incluindo o futebol nesta segunda-feira, 16 de janeiro 2016

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 16 de janeiro 2017
>> 16 dias decorridos do ano, faltam 349 dias para 2018/// 3ª semana do ano/// 27º dia do Verão.
>> Santos do Dia: São Marcelo
>> Dia do anjo: LAOVIAH
>> Lua: Cheia
>> Estação: Verão
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Portal- Vídeo de PMs tentando imobilizar idoso gera críticas no PI
O Dia-THE
Liderança na Câmara não impede cobranças à Prefeitura, diz Graça

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 16/1
Lídia Maria da Conceição- Mãe Lídia ou Lídia Parteira(1911-2002)
Dezinho Peta, 61 anos
Dona Ducila da Várzea do Canto, mãe do Nathan Oliviera, 46 anos
Ronaldo Barreto, mora em Teresina proximidades do Parque Arrocha o Nó em THE, 45 anos
Marcelo Oliveira- 30 anos
Fernanda Macedo- 30 anos
Maria Gilvane, esposa do João Alves, o rãzinho
Piaba Absolon- 37 anos
Felipe Vinicius- 23 anos
Hudson Soares
Cessiana Nunes- 22 anos
Niel Silva
Arisson Sillva- 16 anos
Dezinho Poeta emplaca 61 anos neste 16/1. Parabéns!!!
NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Vídeo mostrando dois policiais da Polícia Militar (PM) tentando imobilizar e prender um idoso de 61 anos que tinha uma espingarda artesanal bate-bucha, em sua residência, no município de Miguel Alves revoltou os internautas quando as imagens começaram a circular, na tarde deste domingo (15), através do aplicativo WhatsApp.

>> Um homem identificado por Joel Holanda, conhecido por Jó do Barrocão, efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo contra o comerciante Francisco de Assis de Moura, 48 anos. O crime aconteceu na cidade de Paquetá do Piauí no fim da tarde de sábado, 14, e chocou toda população do município, pois a vítima era muito conhecida e querida por todos.

>> Os moradores da Rua João Martins do Rego, no bairro Santa Isabel, na zona Leste de Teresina não conseguem mais conviver com a sujeira, mau cheiro e perigos que os entulhos que são deixados pelas pessoas na rua diariamente trazem para as suas vidas. O lixo é deixado em terrenos baldios e sem muros que tomam boa parte do lugar. Por lá, tem morador que tira dinheiro do próprio bolso para pagar a limpeza dos terrenos, já que os dejetos além de ocasionarem o aparecimento de doenças, representa perigo à população que vive com medo da insegurança de que criminosos possam se esconder no local.

>> O Tribunal de Contas do Estado começa hoje (15) a enviar equipes para as quinze cidades do interior do Piauí que decretaram estado de emergência administrativa. O objetivo é auditar os decretos e verificar se a situação de cada município realmente condiz com o que é relatado pelos gestores. Ao todo serão nove equipes de técnicos e auditores do tribunal. Três delas irão para municípios da região Norte, cinco para a região central e as outras cinco se deslocarão ao Sul do Piauí

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Elesbão Veloso não conta com ambulância do SAMU desde o final de 2015 e terá de aguardar um novo lote para saber se enfim terá de volta sua unidade móvel. Governo do Estado está, no momento, renovando a frota de ambulâncias, enviadas pelo Ministério da Saúde. Seis municípios estão sendo contemplados, próximo de Elesbão Veloso, a cidade de Tanque do Piauí vai receber um veículo.

>> 16 de janeiro- nascimento de Lídia Maria da Conceição, a "Mãe Lídia" ou Lídia Parteira", que muito se dedicou, realizando partos, especialmente entre as décadas de 50 e 80. Mãe Lídia nasceu nessa data e faleceu em 2002.

>> Morando em Teresina. elesbonense Jadelson Pereira reclamou ontem através do Painel Popular da demora para a construção da nova Depol da cidade. Segundo Jadelson(neto do seu João Cilidona) donos de residências próximas ao ponto que vem servindo para atendimento enfrentam transtornos.

>> Moradores da Avenida Moisés Lima Verde, na Vermelha estão às escuras, necessitando urgentemente da substituição de luminárias.

>> A cantora gospel Noemi Nonata pode vir a Elesbão Veloso até o mês de março para show promovido pelo pastor Francisco Moura. Entrada deve custar apenas R$ 10,00, sendo que ingressos deverão estar a venda nos próximos dias.

>> Ainda abertas, as matrículas para o ano letivo 2017 em escolas públicas das redes estadual e municipal. Estado marca para 7 de fevereiro início das aulas, rede municipal ainda não definiu data.

>>  INSS volta a fazer revisão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez a partir dessa segunda-feira.

>> Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí- SINTE-PI estará realizando entre o final de janeiro e começo de fevereiro assembleia que colocará em pauta diversos assuntos de interesse da categoria, dentre as quais, o piso dos professores e a convocação de concursados.

>> Professora Odenir Silva, atual presidente do SINTE-PI agora compõe a diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação-CNTE, cuja nova diretoria foi escolhida no último final de semana durante o 33º Congresso Nacional da CNTE, que contou com cerca de 3 mil membros filiados.

FUTEBOL PIAUIENSE
>> Abertura do Estadual 2017 está marcada para 31 de janeiro com o jogo entre Picos x Ríver, no estádio Helvidio Nunes, em Picos.

>> Amanhã, às 19h em uma casa de eventos na zona leste de Teresina, a Federação de Futebol do Piaui- FFP realiza festa laçamento do estadual desse ano.

>> Ríver vence por 7x0 jogo-treino contra o Bonusa, time amador do bairro Buenos Aires. Jogo realizado sábado passado no CT Afrânio Nunes. Os gols do Galo assinalados por Kléber Lucas-3, Negueba-2, Humberto e Teti.

>> Ainda aguardando cota da Prefeitura de Campo Maior, o Comercial marcou para esta terça, dia 17/1 a apresentação de jogadores juntamente com o treinador, o pernambucano Cícero Monteiro.

>> Nesta quarta tem amistoso em Piripiri- 4 de Julho x Altos se enfrentam a partir das 19h na Arena Ytacoatiara. Primeiro teste para o time piripiriense visando a disputa do estadual, o terceiro do Altos, que fez três testes em terras cearenses; em Fortaleza- perdeu de 2x1 para o Horizonte, ganhou de 2x0 do mesmo Horizonte e venceu por 5x2 o Tiradentes.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu