PLANTÃO PERMANENTE: Notícias desse final de semana em Elesbão Veloso. Sábado (7) e domingo, 8 de janeiro 2017.

Bharbara Vilana escolhida para ilustrar revista e jornal da Vikstar

Por José Loiola Neto da redação Eldorado FM

Leia abaixo algumas das notícias em Elesbão Veloso nesse final de semana- geral, esporte, polícia, política, economia, saúde...

ESTIAGEM
Concluída primeira semana de 2017 sem chuvas em Elesbão Veloso, município castigado por seca nos últimos cinco anos, o que causou prejuízos principalmente aos pequenos agricultores, que contabilizaram perda agrícola nas mais variadas culturas. Em 2016, o prejuízo foi em torno de 80% da safra, conforme dados do IBGE.

CALOR
Calor forte e altas temperaturas em Elesbão Veloso neste sábado- em torno de 37 graus no período da tarde. A umidade do ar baixa- cerca de 30%, compromete sobremaneira a qualidade de vida das pessoas, sobretudo a quem tem problemas respiratórios.

JANEIRO/AGOSTO
O ano de 2017 começou de maneira bem atípica no Piauí, a impressão que se tem, apesar de vivermos janeiro, é que o mês de agosto, ou aqueles meses do chamado período do B-R-O BRÓ se faz presente, dado as altas temperaturas e sol escaldante. O novo ano segue sem registro de chuvas.

FESTA DO ZEZITO
Depois de dois anos sem acontecer por conta de falecimento de pessoas da família, enfim, neste sábado realizar-se-á a tradicional festa do Zezito, na Malhada. Animação a cargo de D´Alcântara e Banda Montagem.

SERESTA MANEL SINOBE
Hoje, dia 7/1 é dia da famosa seresta no Bar do Manoel Sinobe, próximo a Prefeitura de Elesbão Veloso, a animação fica a cargo de Edmilson e Banda. Sinobe é conhecido, principalmente pelo famoso churrasco das sextas-feiras. Na última sexta, aliás, ele completou 64 anos de vida.

NIVER DA DONA CRUZ MOCÓ
Noite de sexta bem agradável junto a amigos e familiares de Dona Maria da Cruz Ferreira da Silva, a Cruz Mocó, que festejou 71 anos de vida, e conseguiu reunir 9 dos 10 filhos para churrasco, bolo, parabéns pra você e muita música para alegrar os convidados recepcionados em sua residência na Rua do Fio.

NORMALIDADE
Fim do recesso na Secretaria de Saúde, que inicia atividades nesse novo ano a partir dessa segunda-feira, oferecendo serviços na parte de saúde preventiva. Devem ser retomadas as marcações de consultas médicas e odontológicas.

MATRÍCULAS I
Em andamento desde a terça passada, o período de matrículas no Ceep Benedito Leal, visando o ano letivo 2017. Novos alunos precisam apresentar documentos pessoas para efetivação das matrículas. Aulas deverão começar em 7 de fevereiro.

MATRÍCULAS II
A Escola Estadual Moisés Lima (antigo Benedito Leal), no bairro de Fátima também se encontra com matrículas abertas, oferecendo vagas para ensino fundamental e médio nas modalidades regular e EJA.

MATRÍCULAS III
Abrem-se a partir dessa segunda-feira, as matrículas para alunos na Apae de Elesbão Veloso, no horário das 8 às 11h da manhã, de acordo com a diretora Alzira Costa.

IFPI- PROVAS CLASSIFICATÓRIO 2017.1
Neste domingo, em Valença do Piauí, entre as 8h e 12h serão aplicadas provas com questões de múltipla escolha referente o processo classificatório 2017.1 do Instituto Federal do Piauí-IFPI naquela cidade. De acordo com informações do professor José Cláudio, do IFPI/Valença pelo menos 300 candidatos disputam 160 vagas para os cursos Técnicos em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio; Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio; Técnico em Agropecuária concomitante/subsequente e Técnico em Administração concomitante/subsequente.

INSCRIÇÕES
Abertas até a próxima sexta, dia 13/1 inscrições para o vestibular da UAB de Elesbão Veloso para o curso letras Espanhol, o qual destina 40 vagas. Interessados devem acessar o site. A prova com questões de múltipla escolha deve acontecer em 5 de fevereiro.

FORMATURA
Em 3 de fevereiro próximo deve acontecer a solenidade de formatura das turmas de Letras Português, Pedagogia e Filosofia, as quais concluíram cursos pela UAB de Elesbão Veloso.

SALDO POSITIVO
Em entrevista ao Eldorado News/Fm Eldorado quinta passada, a coordenadora do polo da UAB de Elesbão Veloso disse que o saldo do ano que passou foi bom, acrescentando que três turmas se formaram- Filosofia, Pedagogia e Letras Português. Elisângela Rodrigues Leal

PERSPECTIVAS
Ao comentar a respeito do que prevê para este novo ano, a coordenadora do polo UAB Elesbão Veloso disse que 2017 promete, recordando que seis novas turmas de graduação e quatro de pós-graduação ingressarão para período de estudos. Os cursos de pós são oferecidos pelo CEAD/UFPI

RESULTADO VESTIBULAR UAB
Somente na segunda metade do próximo mês deverá ser divulgado pela Copese,  o resultado do vestibular da UAB Elesbão Veloso, o qual ofereceu 250 vagas para cursos de licenciatura e bacharelado e teve provas aplicadas em dezembro último. A informação é da professora Elisângela Leal, coordenadora do polo local, em entrevista a Eldorado Fm, semana passada.

SECRETARIADO
Pouca mudança no novo secretariado de Ronaldo Barbosa, que domingo passado iniciou o quarto mandato como prefeito de Elesbão Veloso. A única novidade até aqui é Maria Reis Oliveira como secretária de educação no lugar de Maria Inêz Leal.

QUENTINHA MAIS CARA
Comida pronta mais cara em Elesbão Veloso desde quarta passada, dia 4/1, quando se verificou um salto no preço da quentinha, agora vendida a R$ 14,00 em média em restaurantes lanchonetes e similares na cidade. Antes a quentinha acompanhada de arroz, feijão, farofa, salada e dois pedaços de carnes custavam R$ 12,00.

AUMENTO
Em razão da falta de chuvas, não é de se estranhar se nos próximos dias for anunciado aumento no preço da carne em Elesbão Veloso. A falta de pasto, fonte de alimentação para bovinos e caprinos, carnes bastante consumidos pelos elesbonenses faz com que produtores recorram a compra de ração, elevando o preço da carne após o abatimento de bois e cabritos.

EXPANSÃO I
Elesbão Veloso ganhou entre setembro e dezembro do ano passado duas novas farmácias, ambas na área central. Estas se juntam a outras quatro já existentes, totalizando seis farmácias ao todo na cidade.

EXPANSÃO II
Nos próximos dias Elesbão Veloso deve ganhar uma nova academia, investimento de um elesbonense que mora em São Paulo. A nova academia deve se juntar a duas já existentes. O espaço para academia está devidamente pronto, situado á Avenida Benício Alves, em frente ao Hospital Norberto Moura.

PERFIL
No retorno do quadro Perfil, no Painel Popular 754 deste domingo (8/1/17), vamos entrevistar a professora Kedma Mendes Vasconcelos Mourão, filha da elesbonense Maria Mendes Loiola, a Dandô, falecida em 1990. Kedma, 55 anos, casada com Carlos Vasconcelos, mãe de três filhas e avó de um menino, é uma das proprietárias do Conexão Colégio, antiga Mickeylândia, localizado no bairro Piçarra em Teresina. Professora de filosofia, na entrevista Kedma fala entre outras coisas sobre a necessidade de fortalecer o vínculo família e escola, como forma de termos uma educação sólida, capaz de formar cidadãos preparados para a vida.

PARTIU FORTAL
Neste sábado seguiu para Fortaleza com a finalidade de adquirir produtos para vendas em Elesbão Veloso, o empresário Agnaldo da Silva Alves, o Rei do Celular ou Agnaldo do Cabeça Branca, que ultima detalhes e preparativos para abrir a Loja Rei do Celular, na Rua 13 de Maio. Agnaldo disse que retornaria na próxima quinta.

ASSALTADO
O jornalista elesbonense Erisnaldo Kaenga, que atua na TV Meio Norte foi vítima de assalto em Teresina, sexta passada. Em seu Facebook, Kaenga relatou que  ao fato aconteceu no momento em que ia trabalhar, por volta das 04:30 da manhã nas proximidades da BR 316 na zona Sul da capital. " Vi o filme da minha vida passar na minha frente em apenas alguns segundos, pois esses elementos não mais se satisfazem em roubar agora eles também tem que atirar nas vitimas", disse Kaenga.

ESCOLHIDA
A jovem Bharbara Vilana de apenas 18 anos, ex-locutora na FM Eldorado e atendente na Farmácia Cristo Rei foi escolhida para representar a Vikstar de Teresina em sua revistajornal News a ser publicada em março próximo junto com outras empresas do segmento. Vilana venceu uma espécie de concurso, o qual contou com pelo menos 5 mil jovens.  Em seu Facebook para comemorar e reverenciar o feito, Bharbara, filha da ACS e professora Marinete Nogueira destacou que "o segredo do sucesso é ser humilde, simples e acima de tudo conquistar todos ao seu redor com seus atos e gestos sinceros pensando sempre em ajudar o próximo".
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu