PLANTÃO PERMANENTE: Veja alguns dos destaques e imagens de Elesbão Veloso no último final de semana. Sábado(21) e domingo, 22/1/2017

 Por José Loiola Neto, da redação Elesbão News

EMBROMAÇÃO
Impressionante, mas caminha para dois anos que Elesbão Veloso está sem Delegacia de Polícia, alvo de incêndio, oriundo de um curto-circuito. Depois, disso, com o passar dos meses, simplesmente, as autoridades nada fazem, ficam apenas usando de falácia e propagação, ação que é bom...nada.
 
BATEU SAUDADE!
Neste último sábado, por volta das 17h, passando nas imediações do estádio Nogueirão bateu saudade dos jogos pela Copa Cidade. A praça esportiva está desativada para reforma e ampliação desde maio de 2015. A obra está atrasada, já que pelo cronograma deveria ter sido entregue até op final daqele ano, o que não aconteceu. Em seu discurso de posse para mais um mandato, no começo desse ano, o prefeito Ronaldo Barbosa, que por repetidas vezes tem dito que o estádio de Elesbão será um dos melhores do estado, disse que o Nogueirão será entregue em breve. Esperamos, ansiosamente.
 
PROJETO
Tão logo a Câmara Municipal inicie seus trabalhos em fevereiro, a vereadora Graciosa Carvalho(PTB) deverá apresentar projeto proposto pelo mecânico e piloto de motocross, o jovem pernambucano Lucas Bezerra, que vislumbra a construção de uma pista de motocross na cidade.
Lucas Bezerra quer pista de motocross em E.Veloso
PERDAS
Faleceu durante a semana passada, em São Paulo, os elesbonenses José Emídio Gomes, o Zé do Emídio, 64 anos, casado, pai de dois filhos, morador de Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral paulista. Zé do Emídio nasceu na localidade Carro, zona rural desse município, mas passou a morar em São Paulo a partir do começo da década de 1970. Ele sofreu infarto. No sábado que passou, dia 21/1, faleceu em Santo André. Aqui no Piaui, em Regeneração, an última quarta, faleceu, após lutar contra um câncer, Manoel de Jesus Teixeira de Moura, o Juju, sobrinho do ex-fazendeiro, pecuarista e comerciante Nenoso Moura, falecido em 2012. Filho do casal Teresinha Moura e Cícero Regino, dono da Fazenda Melindrosa. As informações são do nosso colaborador João Absolon, que reside em Santo André.
 
VISITA
Circulou por sua Elesbão Veloso por mais de 20 dias, o elesbonense Etevaldo Pereira, filho do Veí Chico, morador da Piçarra. Conhecido por sua paixão pelo Vasco, Etevaldo passou a morar em São Paulo a partir de 1994, casado, é pai de dois filhos. Na rápida vinda a terrinha, ele nos visitou na Fm Eldorado, semana passada. O retorno à terras paulistas já acontece nessa segunda, dia 23/1. Bom retorno.
Etevaldo Pereira em visita a Eldorado FM
CHATEADO
Não é porque o Vasco ficou com a terceira colocação da Flórida Cup nos EUA, após ter vencido o Ríver Plate-ARG por 1x0, sábado passado, que o fanático Juracy Leite vai deixar de fazer suas críticas ao elenco cruzmaltino e em especial a seu presidente, o polêmico Eurico Miranda. Jura fez ponderações depois da derrota por 4x1 sofrida para o Corinthians, quarta passada pelo mesmo torneio. Ele estranhou a não- qualificação do elenco até agora para temporada 2017, visto que mensalmente adentra aos cofres do clube mais de R$ 190 milhões. "Essa grana é oriunda da cota de sócios-torcedores, é porque não temos um bom time".

SOLITÁRIO
Nosso entrevistado no quadro Papo com Idosos do Painel Popular neste domingo(22/1) foi o aposentado Antonio Chaves. Morador da localidade Baixa da Areia, ele conta que vive solitariamente, mas não há porque ter lamentações. Na entrevista, Seu Antonio Chaves disse que tinha entusiasmo pelos estudos, pena que nasceu numa época de poucas oportunidades. Um dos seis filhos do casal Francisco de Araujo Chaves e Maria Macedo da Silva, Seu Antonio Chaves que completará 80 anos em março próximo, orgulha-se por ter conquistado um patrimônio considerável na sua própria terra.
Seu Antonio Chaves fala ao Painel Popular- Papo com Idosos
O MENINO DA LUA
Depois de 3 anos e 10 meses, retornou a Elesbão Veloso para rápida visita, o elesbonense José Wilson, 32 anos, um dos filhos do casal Zezitinho e Julia Cajá, moradores do bairro Piçarra. Zé Wilson reside em Osasco São Paulo desde 2003, quando ingressou numa empresa que atua no ramo metalúrgico. Zé Wilson, qua antes de ir para São Paulo trabalhou como lavrador, ainda meninos, aos 7 anos, ficou conhecido por ter vencido um show de calouros durante aniversário da Rádio Vale do Coroatá AM em 1992, cantando a música Eu vou pedir a lua, do cantor Hilton Vargas. Apaixonado por sua cidade, Zé Wilson garante que um dia voltará a morar aquim muito provavelmente após se aposentar.
Zé Wilson cantou 'eu vou pedir a lua' em 1992, aos 7 anos
SORTEIO DA UAB
Foi realizado dia passado, através da FM Eldoradp, sorteio de seis brindes referente a rifa beneficente em prol de estudantes dos cursos de Letras Português, Filosofia e Pedagogia da UAB local, que vivem a expectativa do baile de formatura marcado para 3 de fevereiro próximo, no CRE. Abaixo, a lista de ganhadores:
1º prêmio- um tablet- Maria de Lourdes Elias- bairro Piçarra.
2º prêmio- um aparelho DVD- Willany
3º prêmio- um celular- Geórgia Nascimento- Rua Piauí, Matias
4º prêmio- um kit O Boticário- Bruna Mirelli
5º prêmio- um tablet- Teodoro Leit- localidade Serra do Banguelo
6º prêmio- um aparelho DVD- Ananda.
Alunas da UAB na FM Eldorado
PISO SALARIAL
O Governo do Estado ainda não acenou de que maneira irá pagar o novo piso dos professores vinculados a rede estadual e que atuam por 40 horas semanais. O valor para 2017 será de R$ 2.663,45. O Sinte-PI por meio da sua presidente Odeni Silva já deu o recado na SEDUC-PI de que não vai abrir mão do reajuste integral. Por sua vez, o governo alega não dispor dos recursos suficientes, e se ampara a Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF.

PROBLEMA
O Governo do Estado, conforme o Sinte-PI vem dando dor de cabeça para os servidores em educação, visto que foi transferido à eles um reajuste do Plamta e do Iaspi, diga-se de passagem que tem ocorrido a suspensão do atendimento em clínicas e hospitais, isso porque o governo não repassou aos órgãos o que caberia a ele cumprir. Apesar disso, os descontos se verificaram nos contracheques dos servidores.

AGENDA
Nesse final de semana, sábado passado, o governador Wellington Dias cumpriu agenda na cidade de Valença, onde se encontrou com alguns políticos elesbonenses, especialmente de seu partido, o PT e do PSB. As siglas marcharam juntas na última eleição municipal.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu