FUNDAÇÃO Benilde Vasconcelos vai promover palestra gratuíta com vistas explorar potencialidades turísticas em Elesbão Veloso.

Clóvis Melo na Eldorado Fm
Durante o Almanaque dessa quarta-feira(25/1) na FM Eldorado recebemos e conversamos com advogado
Clóvis Melo, que integra a Secretaria de Turismo do Piauí, e que no momento divulga a Caravana de Capacitação da pasta, que propõe a realização de palestras que no caso de Elesbão Veloso deverá acontecer em 3 de fevereiro, no auditório da Prefeitura Municipal das 7 às 13h, a qual deverá ter como palestrantes com títulos de mestres e doutores.

Deverão marcar presenças como palestrantes, Reinaldo Lopes, que tem doutorado e a professora Ivanize Borges, mestrado em turismo e empreendedorismo. Ambos atuam pelo Instituto Federal do Piauí-IFPI.

O tema a ser tratado na palestra, ressalta Clóvis, é "Superando a Crise com o Turismo e empreendedorismo". Segundo ele, o amplo debate sobre crise, especialmente nos últimos dois anos fez com que a Setur viesse a pautar o assunto com mais ênfase em palestras que nos próximos dias serão estendidas não apenas em Elesbão Veloso, mas a outros três municípios da região.

- Nós sabemos que tubarões nascem nadando, precisamos e temos que enfrentar a crise, em que pesem todos os obstáculos que possam ter.

Clóvis Melo lembra que o objetivo do projeto proposto pela Setur é fazer com que os participantes vejam através de estudos de casos, dinâmicas, oficinas e do próprio conteúdo que vai ser tratado na palestra tenham uma nova visão sobre o turismo.

- O turismo está em todo lugar: numa praça, nas igreja, nas empresas que são polo de saúde, tem o turismo hospitalar, religioso, da praia, turismo ecológico. A intenção é fomentar o turismo em Elesbão Veloso, fazer com que pessoas que venham para cá visitar parentes voltem cada vez mais para fortalecer a economia da cidade.

Além de Elesbão Veloso, as cidades de Valença do Piauí, Picos e Dom Expedito Lopes. Esse evento é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Setur-PI, conta com apoio da Assembleia Legislativa, sendo realizado pela Fundação Lenilde Vasconcelos Moreira. Preliminarmente, anterior às palestras, a Setur vem realizando visitas de articulação aos municípios.

- Viemos aqui em atenção ao prefeito da cidade, trazer o evento à prefeitura, que nos recebeu prontamente dando todo apoio necessário. Fizemos uma visita ao local da palestra, um auditório muito bem, climatizado, com toda estrutura de datashow, tendo toda logística da prefeitura, verificamos um bom padrão. O município abraçou o evento, por isso temos certeza que será um sucesso.

A programação do evento promovido pela Setur-PI em Elesbão Veloso no dia 3/2, inicia-se com uma palestra por volta das 7h da manhã, posteriormente ocorre um rápido intervalo para um lanche, em seguida ocorrerá a segunda palestra do dia, culminando com show humorístico com Gee Sousa e Sandy do grupo Theresina Comedy Club.

Por: José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu