NOTÍCIAS, aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta segunda-feira, 20 de fevereiro 2017

Por José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é segunda-feira, 20 de fevereiro 2017
>> 51 dias decorridos do ano, faltam 314 dias para 2018/// 8ª semana do ano/// 62º dia do Verão.
>> Santos do Dia: Beatos Francisco Marto e Jacinta Marto.
>> Dia do anjo: ARIEL
>> Lua: Minguante
>> Estação: Verão
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS MANCHETES LOCAIS DO ELDORADO NEWS DESTA SEGUNDA-FEIRA, 20/2/17
>> PM prende um dos três acusados pelo assassinato de vigilante noturno, durante a madrugada de sábado em Aroazes.

>> Vereador Fernando Moura confirma recuperação de carro tomado de assalto em janeiro último.

>> Ossada humana encontrada no Burburu pode ser de lavrador desaparecido desde setembro do ano passado.

>> Ronaldo Barbosa assina ficha de filiação ao PP nesta segunda, conforme assessores. Prefeito de Elesbão Veloso deixa PTB após 25 anos.

>> Delegado Paulo Gregório volta de férias esta semana.

>> Cidade registra chuva fina durante a noite de ontem, e madrugada desta segunda.
Chuva em Elesbão Veloso entre a noite de domingo e manhã de segunda.
>> Pelo menos 1.200 alunos matriculados em escolas da rede municipal voltam às aulas nesta segunda-feira.

>> Canais de tvs continuam com problemas na cidade; problema é persistente e já dura mais de duas semanas.

>> Ruas às escuras gera reclamação de usuários da Eletrobrás; Prefeitura é responsável por manutenção.

>> Aposentados começam a receber hoje pagamento referente a fevereiro e não dispõe do Banco do Brasil para saques.

>> Bairro de Fátima bate Comercial e Pé do Morro derrota Santa Clara, ontem à tarde, no CRE, em jogos complementares da 2ª rodada da Copa Verão.

>> Flamengo-PI faz 3x0 no Piauí e assume liderança do estadual.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
92 cidades terão internet rápida no Piauí
O Dia-THE
Ex-tucanos podem retornar com janela partidária, aposta Marden

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 20/2
Maria Diulina, aposentada, moradora da Piçarra- 81 anos
Fernanda, atua no CEEP Benedito Leal
Adrielle, moradora do Capitão Mundoco, 10 anos
Agda Lima Verde
Agda Lima Verde completa idade nova nesta segunda(20/2). Parabéns!!!
Fathima Santos- 27 anos
Manoel Rodrigues- 34 anos
Anna Siilva- 29 anos
Luana Maria- 23 anos
Lalyanny Lima- 28 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO
>> Volta às aulas nas escolas da rede municipal previstas para acontecer nesta segunda-feira. Pelo menos 1.200 alunos matriculados nos níveis ensino infantil e fundamental, na cidade e zona rural inicial as atividades escolares em 2017.

>> Primeiro dia de pagamento para aposentados e pensionistas que passam a receber benefícios referente a fevereiro. Inicialmente serão contemplados os que ganham um salário mínimo com cartões com terminação 1.

>> Cidade tem registro de chuva fina entre a noite de domingo e madrugada dessa segunda-feira, o que contribuiu para queda de temperatura. Cenário para o decorrer do dia de hoje é de cuva a qualquer hora do dia, conforme o Inpe/Cptec.

>> Carnavalesco elesbonense Norberto Noly emocionado por sua ida a Salvador-BA para curtir o Carnaval em 2017. Neste último domingo, Noly, um amante nato da folia de momo esteve no Painel comentando sobre a realização de um sonho e agradeceu o jornalista Wrias Moura da TV Meio Norte por viabilizar sua ida a boa terra para curtir quatro dias intensos de folia.

>> Ao participar do Painel Popular deste domingo, a dona de casa Izélia Maria Rodrigues da Silva, a Dedi, moradora do bairro Santa Clara informou que tudo leva a crer que a ossada humana encontrada no final da tarde do último sábado na localidade Burburu, região da Sambaíba, zona rural de Elesbão Veloso é do seu irmão Erivaldo Rodrigues  da Silva, o "Lourão" desaparecido desde setembro do ano passado. A perícia do IML por meio de exame de DNA irá precisar a identidade e a causa da morte da pessoa encontrada sem vida naquela localidade, onde em 1997 fora encontrado o corpo do jovem Antono Ribeiro, o Abixinho, morador do Capitão Mundoco. Baixinho então com 31 anos morreu dias após ter se embrenhado na mata, face a um surto psicótico.

>> Neste domingo, a PM conseguiu efetuar a prisão de um dos três acusados de matar a tiros durante a madrugada de sábado, em Aroazes, cidade localizada a 80km de Elesbão Veloso, o vigilante noturno Lucas Dias, de Valença do Piauí. O detalhe é que o carro usado pelo trio na fuga, um Corsa Classic pertence ao vereador elesbonense Fernando Moura.

>> Em contato com nossa reportagem dia passado, o vereador Fernando Moura confirmou ser dele o carro encontrado pela PM na manhã do último sábado em um trecho da PI que interliga Santa Cruz dos Milagres e Aroazes. O carro foi tomado de assalto em janeiro último e estava em poder de um trio acusado de praticar diversos assaltos na região, o último durante a madrugada do sábado, a invasão a uma lotérica em Aroazes-PI, depois da ação,  de acordo com a polícia, os bandidos executaram a tiros um vigilante noturno em uma suposta queima de arquivo. A notícia dando conta da localização do carro do vereador já havia sido confirmada por familiares no último sábado.

>> Sepultada por volta das 10h da manhã deste domingo no cemitério Sambaiba nesta cidade, o corpo da aposentada Otília Araújo, esposa do seu Miguel da Frutaria, e mãe do professor Antonio Rodrigues, o "Tankillo". Ela faleceu durante a manhão do último sábado, no HUT em decorrência de complicações relacionadas a uma pneumonia. Dona Otília, pessoa querida na Rua do Fio, onde morava, estava com 74 anos e casada com Seu Miguel há quase 58 anos. Além de Tankillo, ela deixa outros sete filhos.

NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> No Piauí, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, descartou a federalização do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele esclarece que o Governo Federal não executa ações de saúde, apenas planeja e repassa os recursos. "Não há interesse do Governo Federal em assumir a gestão de equipamentos de saúde, porque lá de Brasília é difícil controlar. Estamos dando mais liberdade aos prefeitos e aos gestores que passam a ter apenas dois modelos de custeio e investimento, ou seja, terão total liberdade para investir na Saúde, serão fiscalizados pela Câmara de Vereadores, pelo Conselho Municipal de Saúde e terão que prestar contas a cada quatro meses para mostrar que estão executando o plano municipal de Saúde. O Brasil é muto grande, os municípios são diferentes e cada tem que ter a liberdade para fazer seu trabalho", disse o ministro, em entrevista ao Notícia da Manhã.

>> O jovem assassinado, logo após o Corso de Teresina, na avenida Raul Lopes, pode ter sido executado, de acordo com a Polícia Militar. Tomás Neves Barbosa, 20 anos, foi alvejado com um tiro no peito, quando ia ao banheiro, e teve morte imediata. O homícídio teria sido motivado por uma briga de R$ 20. "Ele não foi morto no corredor da folia, mas às margens do rio Poti. O que sabemos é que foi um acerto de contas. Ele estaria discutindo por causa de R$ 20", explica o coronel Wagner Torres, comandante de policiamento metropolitano da Capital. O coronel avalia como positivo o saldo do Corso, considerando o grande público, em torno de 330 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Os atendimentos do Samu reduziram em torno de 22%.

>> O saldo do Corso de Teresina também foi positivo em relação a acidentes. Em todo o fim de semana, foram registradas seis colisões, apenas três com feridos. O comandante da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), major Iran Moura, ressalta que não houve prisão de motoristas embriagados, bem como vítimas fatais. Um dos casos ocorreu na madrugada de ontem (19), nas imediações da praça do Fripisa, no centro da Capital. O carro trafegava pela rua Arlindo Nogueira; o outro- que vinha pela Eliseu Martins- teria invadido a preferencial. Com o impacto, o veículo tombou duas vezes antes de parar em uma mureta . Apesar do susto, o condutor sofreu apenas escoriações leves. Os ocupantes do outro carro fugiram, mas deixaram parte do parachoque que caiu com a colisão.

GIRO ESPORTIVO
FUTEBOL LOCAL
>> 19 gols em 4 jogos pela segunda rodada da Copa Verão nesse último final de semana. Destaque para o bom jogo entre Rua do Fio e Piçarra-- 3x3 sábado último.

>> Comercial perde goleiro Junior para pelo menos 5 jogos que restam nessa primeira fase da Copa Verão. Ele teve fratura no dedo mínimo da mãe direita durante o jogo com o Bairro de Fátima, ontem à tarde.

>> Copa Verão para no final de semana que vem, em detrimento o Carnaval, voltando no final de semana seguinte com a realização da terceira rodada.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu