Romero Jucá faz chantagem contra Supremo Tribunal Federal-STF

Romero Jucá-PMDB ameaça STF com chantagem
O senador enrolado em vários processos de corrupção Romero Jucá-PMDB de Roraima, ameaçou, "chantageou" o Supremo Tribunal Federal-STF, em discurso na manhã desta terça-feira (21). Jucá e outros integrantes da situação quanto da oposição informaram que irão apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para retirar o foro privilegiado de magistrados e integrantes do Ministério Público caso o Supremo Tribunal Federal (STF) leve adiante a proposta de restringir o foro de políticos somente para crimes cometidos no exercício do mandato eletivo.

A afirmação de Jucá - investigado na Lava Jato - foi uma chantagem à proposta em debate no STF de restringir o alcance da prerrogativa dos políticos ao mandato em exercício. "Uma regra para todo mundo (a restrição do foro privilegiado) para mim não tem problema", disse o senador peemedebista.

"Se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada", afirmou o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Pouco antes, Jucá fez no Senado um duro discurso contra a imprensa por ter sido criticado após apresentar - e em seguida retirar - uma proposta que impedia os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado de serem investigados por fatos anteriores ao exercício do cargo, como já ocorre para quem ocupa a Presidência da República.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu