Zagueiro James do Bairro de Fátima avalia estreia da equipe na Copa Verão e cutuca dirigentes do futebol piauiense por não priorizarem base: "Preferem trazer jogadores de fora".

Um dos reforços do Bairro de Fátima para disputa da Copa Verão, o zagueiro James, oriundo de Teresina-PI falou coma reportagem da Eldorado FM e contou-nos um pouco sua experiência como jogador e futebol amador e estudante.

Em que pese a derrota do seu time para o Pé do Morro na estreia do torneio, domingo passado, James foi muito bem, mostrou um futebol vistoso, típico de um zagueiro técnico, dentro dos padrões atuais, sendo do tipo que sabe não apenas defender mas é eficiente quando se lança ao ataque.
James do Bairro de Fátima em entrevista a Eldorado FM
James veio ao Bairro de Fátima por intermédio de Alex Matias, ex-jogador da equipe e no momento residindo em Teresina. Nos bastidores se comentou que James teria sido profissional com acúmulo de passagens por clubes do eixo Norte-Nordeste e até Portugal, mas ele tratou desmentir.

- Isso é brincadeira. Só atuei mesmo em Teresina e em outras partes do Piauí e estados próximos, mas não sai do Brasil. .

Perguntado se havia sido profissional, James disse que teve chances de seguir uma carreira com atleta, mas como foi aprovado no vestibular e optou pelos estudos.

- Eu faço engenharia cartográfica e de agrimensura na UFPI.

Em Teresina, o zagueiro James atua como atleta amador nos bairros Lourival Parente, Parque Piauí e torneios promovidos pelo Sintracom. Ele esteve na base do Caiçara de Campo Maior, no time sub-17, cuja sede era no Jóquey Clube.

- A gente não tinha expectativa de jogar profissionalmente, se sair para atuar numa equipe maior.

Para o zagueiro, no Piauí, infelizmente, os dirigentes lcais não valorizam os atletas no Estado.
- Preferem trazer jogadores de fora, apesar de aqui ter muitos talentos, precisam apenas priorizar a base.

Ao comentar a atuação do Bairro de Fátima na estreia, ele destaca que o time teve a infelicidade de tomar o gol em lance de desatenção da defesa, mas o placar poderia ser outro.

- Tivemos chances de empatar e sair com a vitória. Vamos procuar melhorar.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu