ELDORADO NEWS: Resumo das principais notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta segunda-feira, 13 de março 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é segunda-feira, 13 de março 2017

>> 72 dias decorridos do ano, faltam 293 dias para 2018/// 11ª semana do ano/// 83º dia do Verão

>> Santos do Dia: São Nicéforo

> Dia do anjo: EYAEL

>> Lua: Cheia

>> Estação: Verão

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA SEGUNDA-FEIRA, 13/03/2017

>> Semana começa com a expectativa de que o Banco do Brasil volte a funcionar, 39 dias depois da agência local ter tido o cofre arrombado por bandidos, que na oportunidade, dia 4 de fevereiro passado levaram determinada quantia em dinheiro. A paralisação das atividades internas e a restrição de serviços nos terminais do BB de Elesbão Veloso tem rendido, a ponto de durante a semana passada, a reportagem da TV Clube, afiliada a Globo ter vindo a cidade. Além, disso, na Câmara, o assunto foi repercutido pelo vereador Paulo França, que se disse mal interpretado por ter reclamado acerca da demora para reabertura da agência. O parlamentar se disse vítima de comentários maldosos e que de uma forma ou de outra alguém estaria se dando bem com o fechamento do banco. Em reportagem especial, o Portal Elesbão News enfatizou sobre esse tema.

>> Último dia de pagamento referente a fevereiro para servidores públicos do estado do Piauí. Recebem nessa segunda quem ganha a partir de R$ 3.000,00.

>> Foi aprovado em segunda votação, na última sexta, dia 10/3, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 003/2017 que versa sobre sobre a alteração do regime trabalhista para servidores públicos lotados na PMEV, de celetista para estatutário. Projeto segue agora para sanção do prefeito Ronaldo Barbosa.

>> Aberto na última sexta, dia 10/3, os festejos de São José na comunidade Sossego prosseguirá até dia 19/3 com novenas à noite e movimentação na barraca. Os festejos tem coordenação geral de moradores da comunidade.

>> Ontem, dia 12/3 completou cinco anos da morte do jovem José Nilson, então com 15 anos, ele morreu após ser soterrado, enquanto carregava um caminhão com barro, na barragem Mesa de Pedra, distante 20km de Elesbão Veloso. Passado todo esse tempo, o pai dele, o lavrador Chico Salvador e a mãe dona Josefa não superaram a perda do ente-querido.

>> Retomada nesse final de semana as obras no estádio Nogueirão. Ouvido pela Eldorado Fm, o mestre de obras Chicão Pedreiro disse que se nada faltar, a praça esportiva será entregue por todo o mês de maio.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 13/3
José Cláudio, produtor cultural- 41 anos
Natan Pereira da Costa, professor 43 anos
Delmira Malcione- professora- 26 anos


ESPORTES

>> Resultados da quarta rodada da fase classificatória da Copa Verão, jogos disputados no minicampo do CRE.
Ontem: MOTO TÁXI 6 X 0 RUA DO FIO e TRINTÕES 3 X 0 BAIRRO DE FÁTIMA
Sábado: PIÇARRA 1 X 1 SANTA CLARA e PÉ DO MORRO 2 X 2 COMERCIAL

>> Placar da segunda rodada do Campeonato de Quarentões do Médio Parnaíba.
Sábado: Agricolândia 3 x 0 Angico de Água Branca e Amarante 3 x 1 Angical
Ontem: São Gonçalo 3 x 0 São Pedro == São Francisco-MA 2 x 1 Regeneração e Lagoa do Piauí 1 x 1 São Félix do Piauí

>> Campeonato Piauiense, complemento da sexta rodada, ontem à tarde no Lindolfo Monteiro Piauí 1 x 2 Picos.

>> Jogos das equipes piauienses na Copa do Nordeste, penúltima rodada da fase classificatória.
Sábado, em Fortaleza: Fortaleza 1 x 1 Altos e em Teresina, no Lindolfo Monteiro: Ríver 1 x 0 Sampaio Corrêa.


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Criação de Fundação Hospitalar vai exigir realização de concurso

Meio Norte
Portal- Caminhoneiro reage a assalto, atropela e mata 4 pessoas.


NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> As chuvas caídas durante a tarde de domingo (12), em Teresina, expuseram que a capital piauiense tem áreas permanentes de alagamento. As chuvas que se repetem em Teresina, apenas mantém as áreas alagadas como na avenida Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão, na zona Leste; na avenida Professor Valter Alencar, no bairro São Pedro; na avenida São Francisco, no bairro Parque Jurema, na zona Sudeste; na rua Rui Barbosa, em frente ao Cemitério São José, no bairro Pirajá, na zona Norte; e na avenida Barão de Gurgueia, em frente ao supermercado Extra e lojas Americanas, no bairro Tabuleta, na zona Sul.

>> Tentativa de assalto na rodovia BR 316, entre Lagoinha do Piauí e Monsenhor Gil (86 km de Teresina) terminou com a morte de quatro pessoas. Para evitar o assalto, o caminhoneiro matou dois assaltantes armados e encapuzados ao atropelar a motocicleta em que estavam e terminou entrando na pista na contramão atropelando e matando uma mãe e seu filho, que iam trafegando na rodovia federal, informou o comandante do Polícia Militar de Monsenhor Gil, major Lacerda.

>> O Sindicato dos Médicos do Piauí paralisa nesta segunda-feira (13) atendimentos eletivos aos usuários dos planos de saúde Iapep e Plamta, do Governo o Estado. A categoria alega o não cumprimento dos acordos firmados entre os médicos e o governo, além de constantes atrasos de pagamentos. Por outro lado, a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita argumenta que os pagamentos são feitos dentro do prazo.

>> O secretário de Saúde, Francisco Costa, explicou que a proposta de criar a Fundação Hospitalar para gerir os hospitais estaduais surgiu após o governo não avançar na tentativa de repassar o comando dos hospitais para organizações sociais – OS. Denúncias na Justiça impediram “OS” de avançarem no Piauí. No decorrer da semana, em entrevista exclusiva ao O DIA, o secretário citou os investimentos que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, trouxe ao Piauí em sua vinda ao estado. O gestor ainda informou sobre como está o andamento do projeto de descentralização dos serviços de saúde no estado. Francisco Costa também enumerou os pontos em que o Governo do Estado contribui com a Prefeitura de Teresina na prestação dos serviços de saúde na capital. O secretário também falou sobre concursos e rebateu os comentários de que a Fundação Hospitalar é uma decisão política e não técnica.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu