GENTE DE ELESBÃO: Manezin Gibão, agricultor e dono de quiosque em Elesbão Veloso morreu em Capelinha-SP ano passado.

Por: José Loiola Neto

Figura bastante conhecida em Elesbão Veloso, principalmente no bairro Piçarra, o agricultor Manoel Alves da Silva, o "Manezin Gibão" faleceu a 22 de janeiro do ano passado aos 86 anos na cidade de Capelinha, interior paulista, onde vinha morando com a filha Lulu.

Manezin Gibão nascido a 5 de março 1929 ficou conhecido em Elesbão Veloso por seu trabalho como agricultor, comerciante já que possuiu um quiosque com venda de mercadorias, na Rua Costa Alvarenga, na Piçarra e atuou também como roleteiro(roleta de bichos), sucesso em Elesbão Veloso e região durante as décadas de 1970 e 80, nesse trabalho, Nenezina Gibão dividia atribuições com Seu Gonzaga, que morava em Teresina(em memória), Edvar do Zé Pretinho(em memória) e José Loiola Sobrino(avô de José Loiola Neto), atualmente com 89 anos.

O Corpo de Manezin casado com dona Celé(em memória) foi sepultado em Capelinha, interior de São Paulo. Ele era conhecido por seu jeito brincalhão e adorava adotar o termo "Coisinha" ao se direcionar a alguém. Descanse em paz, Manezin Gibão!!!
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu