PRINCIPAIS notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta quarta-feira, 29 de março 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é quarta-feira, 29 de março 2017
>> 88 dias decorridos do ano, faltam 278 dias para 2018/// 13ª semana do ano/// 10º dia do Outono
>> Aniversários de Salvador e Curitiba
>> Santos do Dia: São Constantino e São Segundo
> Dia do anjo: ALADIAH
>> Lua: Nova
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA SEGUNDA-FEIRA, 29/03/2017

>> Ceep Benedito Leal vem desenvolvendo a ação pedagogia Paz na Escola, que inclui em suas atividades encontros com autoridades, que aos alunos repassam vivência, experiências, práticas e hábitos de como promover a paz. Foi assim, semana passada, quando da participação do pároco Miguel Jr. Para os próximos dias está prevista as idas do juiz João de Castro, da promotora Francisca Sílvia e do delegado de polícia Paulo Gregório.

>> Mato toma conta do cemitério da Lagoa de Fora, reclama moradores do entorno da área situada em trecho de acesso à localidade Cipó.

>> Já circulam os ônibus contratados pela Seduc-PI para transporte de alunos de ensino médio que moram na zona rural do município.

>> Passageiros que fazem uso do transportes de ônibus intermunicipais reclamam das altas taxas cobradas no terminal rodoviário Lucídio Portela em Teresina. No último domingo, uma passageira, professora residente aqui na cidade desembolsou R$ 10 a mais do valor cobrado pelo bilhete de embarque da capital até Elesbão Veloso. Com um detalhe, por R$ 44,00, ela teve que desembarcar na Várzea Alegre.

>> Ônibus da empresa Líder que faz linha Teresina/Francinópolis reduziu o número de viagens semanal, e desde alguns dias atrás, o deslocamento acontece apenas às segundas, terças, quinta e sábado.

>> Localizado no centro, Açougue público expõe fragilidade e má conservação na sua estrutura física, não oferecendo boas condições de trabalho aos açougueiros que ainda utilizam o local para comercialização de carnes.

>> Em ritmo bem acelerado, a obra da nova DP de Elesbão Veloso, no bairro Piçarra.

>> Faleceu semana passada em Elesbão Veloso(terça, dia 21/3), o aposentado João Joaquim, morador da Avenida Capitão Mundoco.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 29/3
Valdirene- Bairro de Fátima
Jô- Edmilson & Banda
Dona Maria da Paz- Localidade Lilás


NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Mais um policial militar do Piauí é morto fora de serviço, em menos de dois meses. Desta vez, a vítima foi o sargento Carlos Alberto Inácio de Abreu, de 55 anos. O sargento foi atropelado enquanto fazia caminhada, em um caso que, à princípio, acreditou-se que se tratar de um acidente. O sargento Inácio era lotado no BPM da cidade de Altos. Ele costumava fazer caminhadas, diariamente, na estrada que liga Altos ao município de Coivaras. No início da noite de ontem (28) ele foi atropelado por três homens em duas motocicletas no início da noite de ontem (28) enquanto se exercitava. Os policiais que atenderam à ocorrência, entretanto, perceberam que a arma do sargento, que ele guardava em uma bolsa que trazia amarrada à cintura, havia sido roubada.

>> Após as reclamações dos peemedebistas com relação à autonomia das coordenadorias que irão assumir, o Governador Wellington Dias (PT) decidiu acatar os pedidos dos novos gestores durante uma reunião ocorrida ontem (27). Com as sugestões atendidas, a aliança entre os dois partidos volta a se firmar. Entre as solicitações do PMDB estão a definição das atribuições das pastas, a desocupação de cargos nas secretarias, como o DER e a SASC, a estrutura física para o funcionamento dos órgãos e o orçamento. “Agora vamos trabalhar. Os problemas eram pontuais e não tinham porque não serem resolvidos. O Governador buscou a solução de tudo”, declarou João Mádison.

>> Sanatiel Abreu Rocha, conhecido como “Pequeno”, foi preso durante a tarde de ontem (28), por volta das 16h, no povoado Campestre, na zona Rural de Teresina. Sanatiel, de 23 anos, era o último envolvido na morte do empresário Leandro César de Sousa Gonçalves, assassinado após reagir a uma tentativa de assalto, em fevereiro Leandro dirigia seu carro vindo da cidade de Demerval Lobão, onde era dono de um depósito de bebidas, com destino à Teresina, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, já no bairro Lourival Parente. Ao perceber o assalto, o empresário jogou o veículo sobre os motoqueiros, que revidaram atirando. Leandro conseguiu derrubá-los da motocicleta, mas foi alvejado no rosto e morreu no local.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu