Professora Rosimeire Costa vai ministrar aulas preparatórias para concurso em Elesbão Veloso

domingo, 12 de março de 2017

Professora Rosimeire Costa vai ministrar aulas preparatórias para concurso em Elesbão Veloso

 Por: José Loiola Neto

Por dois dias da semana, foco será LDB, Didática e Língua Portuguesa.

Visando o concurso público da Prefeitura de Elesbão Veloso, cujo edital poderá ser publicado por todo o restante desse primeiro semestre, a professora Rosimeire Costa disse que pretende oferecer aos candidatos aulas com foco na Lei de Diretrizes e Base- LDB, Didática e Língua Portuguesa.

 Ouvida pela Eldorado Fm, a professora disse que dá suporte aos estudos de quem se interessar tem preparado uma apostila completa, contendo informações sobre conteúdos propostos para concurso público. 

- Tenho preparada uma apostila belíssima com conteúdo didático, LDB e Lingua Portuguesa, notadamente focando LDB e didática que são importantes para o concurso, há um grande peso porque a língua portuguesa nos últimos tempos em concurso as provas são muito interpretativas, muitos textos e pouco conteúdo de gramática.
Professora Rosimeire Costa vai ministrar aulas de cursinho com foco em LDB, didática e Língua Portuguesa
A professora destaca que na prova de língua portuguesa geralmente os alunos tem se saído bem mas não se sobressaem na prova com questões de LDB e Didática. O fracasso, segundo Rosimeire se deve a questão de a LDB ser "uma decoreba".

- Você tem que ler a LDB Lei 9394/96 e sabê-la de cor e salteado, a LDB é mais decoreba, no caso da didática nem tanto, mesmo assim precisa conhecer os teóricos. Geralmente são cobrados Piaget, Paulo Freire, Libâneo e outros, sendo assim, é preciso conhecer o pensamento desses autores.

A professora pretende trabalhar 50 horas durante o cursinho preparatório, que será desenvolvido durante seis horas semanais, sendo dois dias por semana, às quartas e quintas-feiras nos turnos tarde e noite. Falta definir o local das aulas. Ela recomendou aos alunos treino de bancas examinadoras na área, sobretudo as do curso de pedagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário