Quatro deputados do Piauí votam contra aumento de verba do Cartão Reforma para área rural

Em sessão realizada na noite desta terça-feira (28), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 245 votos a 179, emenda do deputado Pedro Uczai (PT-SC) à Medida Provisória 751/16 e aumentou de 10% para 20% a quantidade mínima de recursos do programa Cartão Reforma destinada a residências na área rural.

Os deputados já aprovaram o projeto de lei de conversão da MP, que cria o programa Cartão Reforma para subsidiar a compra de materiais de construção destinados à reforma, à ampliação, à promoção da acessibilidade ou à conclusão de imóveis de famílias de baixa renda.

Da bancada do Piauí participaram da votação 9 deputados federais, onde 5 votaram a favor da emenda e 4 contra. Confira abaixo como votou cada deputado do Piauí.

Assis Carvalho - SIM
Átila Lira - SIM
Iracema Portela - NÃO
Júlio Cesar - SIM
Maia Filho - NÃO
Marcelo Castro - SIM
PAES LANDIM - NÃO
Rodrigo Martins - SIM
Silas Freire - NÃO

Com o voto NÃO, os deputados se manifestaram contrários ao aumento de verbas para moradores das zonas rurais.

Regras do programa

Segundo o projeto de lei de conversão, da senadora Ana Amélia (PP-RS), terão direito ao cartão famílias com renda mensal de até R$ 2,8 mil, incluídos os rendimentos recebidos de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, mas excluídos aqueles concedidos no âmbito de programas habitacionais.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu