RESUMO das principais notícias, aniversariantes do dia e os destaques do Piauí nesta sexta-feira, 31 de março 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 31 de março 2017
>> 90 dias decorridos do ano, faltam 275 dias para 2018/// 13ª semana do ano/// 12º dia do Outono
>> Dia Nacional da saúde e nutrição e Dia da Integração Nacional
>> Santos do Dia: Santa Balbina — virgem e mártir italiana
> Dia do anjo: HAHAIAH
>> Lua: Nova
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.
 
AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA SEXTA-FEIRA, 31/03/2017

>> Mais uma reunião, a terceira do ano no Sindicato Rural de Elesbão Veloso deverá acontecer a partir das 10h da manhã deste sábado. O encontro acontece três semanas antes da eleição para renovação da diretoria, marcada para 22 de abril.

>> Chuvas de março não se mantém e situação de estiagem vivida na maior parte do ano já predomina em Elesbão.

>> Falta água em Elesbão Veloso nesta manhã, motivada por problemas na rede de abastecimento; vazamentos em canos gerais na Piçarra e que estão sendo retirados por operários que atuam para empresa.

>> Apesar da pouca quantidade de chuvas, aproveitamento no setor agrícola pode ser positivo.

>> Sessão na Câmara, a única prevista para o mês de abril acontece na próxima sexta-feira, dia 7 de abril.

>> Elesbão Veloso ganha nova academia. "Pro Fitness" Academia com instalações montadas em um prédio na Avenida Presidente Castelo Branco em frente e o Hospital Norberto Moura começa a funcionar na próxima segunda.
 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 31/3
Zé Filho (TIRIGO) 46 anos
Zilda Costa, professora
Ana Márcia Fidelis- aluna 2º ano C- CEEP BL- 17 anos
Yara Letícia, aluna 3º ano Ceep BL- 17 anos
Rufino Xeróx emplaca 43 anos neste 31/3. Parabéns!
Domingos Guela Show- 32 anos
Rufino Xeróx- 43 anos

NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Uma das facilidades que os consumidores possuem na hora de comprar é o cartão de crédito. Mas, se usado de forma excessiva, pode ser o causador de endividamento e, posteriormente, levar à inadimplência. Uma pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio-PI) juntamente com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada com 133 mil famílias teresinenses, registra os índices de endividamento e inadimplência da população na Capital.

>> Um homem identificado como Huglison de Oliveira Amorim, de 30 anos, preso por envolvimento no sequestro de uma empresária de Teresina, teria mandados de prisão em aberto por envolvimento em assaltos a bancos no Piauí. A informação é do major Gilson Leite, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).  "O Huglison é assaltante de banco, é um sujeito de alta periculosidade", afirma o major. Além dele, outras duas pessoas foram presas por envolvimento no sequestro da empresária. Uma delas, é uma mulher identificada como Giciele de Oliveira Costa Brito, de 23 anos, e o outro suspeito foi identificado como Felipe Fernandes Carvalhos, de 23 anos.  Giciele seria esposa de um dos dois acusados.

>> O Senador Elmano Férrer (PMDB) assinou uma carta pedindo ao Presidente Michel Temer (PMDB) que não sancione o projeto da terceirização aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 22. No documento, assinado por nove parlamentares do partido, os senadores afirmam que o projeto “precariza as relações de trabalho”. O texto diz ainda que parte da bancada do PMDB no Senado defende a regulamentação das atividades terceirizadas, mas não concorda com a terceirização ampla e irrestrita dos serviços. Para eles, o projeto “derruba a arrecadação, revoga conquistas da Consolidação das Leis do Trabalho e piora a perspectiva de aprovação da Reforma da Previdência”.
 
ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu