Televisão: Professor Jozivan Silva alerta moradores de Elesbão Veloso sobre mudança de sinal analógico para digital.

Por: José Loiola Neto

Há poucos dias, o professor de Física e Matemática Jozivam Silva, atual coordenador do Setor do Cadastro Único(CadÚnico) em Elesbão Veloso esteve na FM Eldorado, oportunidade em que durante participação no Programa Almanaque alertou a população para o cuidado com relação a migração de sistema de TV de analógico para digital.

De acordo com o professor nos últimos dias muitas pessoas tem lhe procurado para obter informações relacionadas à essa mudança. É sabido que de maneira gradativa, a alteração vai acontecer em todo o país. No entanto, pessoas da comunidade tem sido procurada por vendedores de lojas ou de canais por assinatura.
Eles estariam oferecendo televisores com o equipamento de sinal digital já embutido na compra, na conversa com as pessoas, os vendedores estariam informando que televisores mais antigos não terão mais funcionalidade.

- A minha participação é para esclarecer a população que isso não é verdade, as informações repassadas às pessoas não procedem, o sinal analógico vai ser desligado de forma gradativa, só para se ter uma ideia, o primeiro estado que vai ser desligado é São Paulo, e só vai começar no dia 30 de maio de 2018, portanto, falta ainda mais de um ano.
 De posse de informações contidas no Site www.vocenatvdigital.com,br, o professor informou que o desligamento em Elesbão Veloso só ocorrerá em 31 de dezembro de 2023. Portanto faltando mais de 6 anos para que isso aconteça. Jozivan lembrou que quando o sinal analógico for desligado, o governo dispõe de um programa de distribuição de kits com antena, conversor e a distribuição vai ser feita de acordo com o desligamento do sinal.

- As pessoas não precisam se preocupar, pois vão poder continuar assistindo os programas normalmente através do aparelho que já possui, não há porque se preocupar agora.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu