ELDORADO NEWS: Confira principais notícias, a lista de aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta terça-feira, 11 de abril 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 11 de abril 2017
>> Dia Mundial da Doença de Parkinson e Dia do Infectologista
>> 101 dias decorridos do ano, faltam 264 dias para 2018/// 15ª semana do ano/// 23º dia do Outono
>> Santos do Dia: São Antipas de Pérgamo, Santa Gemma Galgani, São Estanislau e Nossa Senhora dos Prazeres
> Dia do anjo: MELAHEL
>> Lua: Cheia
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA TERÇA-FEIRA, 11/04/2017
>> Morre aos 71 anos em Teresina, onde estava hospitalizada desde a semana passada, a aposentada Alzira Maria, esposa do Su Manoel Mundesa.

>> Morte do ex-engenheiro mecânico elesbonense Valdenrique Alves, o Pintinho completa 10 anos nesta terça-feira.

>> Juiz João de Castro completa 9 anos a frente da Comarca de Elesbão Veloso.
Juiz João de Castro assumiu a Comarca de Elesbão Veloso a 11.04.2008
>> Para lembrar período da Semana Santa, alunos do Ceep Benedito Leal realizam hoje, no final da tarde, Via Sacra em ruas do bairro Piçarra.

>> Comunidade Piçarra prepara programação para mais uma edição dos festejos de Santo Expedito, padroeiro do bairro.

>> CMEV pára nas duas próximas sextas, por conta de feriados.

>> Prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda entra na fase final.

>> Lavoura de milho é uma das mais aproveitáveis da safra, depois de boas chuvas.

>> Prossegue venda de ingressos para shows na Sapazzio no Sábado de Aleluia.

>> Bolsa Família paga beneficiário a partir de quinta-feira.


ESPORTIVAS
>> Muitas apostas para final da Copa Verão entre Piçarra e Moto Táxi, dia 22/4.

>> Encerrada primeira fase do Campeonato Muncipal de Francinópolis.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 11/4
Janaira Santana- 23 anos
Kassia Campelo- 27 anos
Francisca Das Chagas Barbosa- 45 anos
Kelson Dantas- 39 anos
Gilmara Sales- 41 anos
Cleudiani Alves- 31 anos
Maria Da Cruz Lopes
Hernandes Bispo- 30 anos

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Dias: Ferrovia vai ser retomada
O Dia-THE
Enem retira certificação de conclusão do Ensino Médio

NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, em entrevista exclusiva, na terça-feira (11), ao programa “Notícias da Boa”, da Rádio Jornal Meio Norte, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, que vai ser candidato à Presidência da República e o povo não pode perder a esperança.

“Quero dizer ao povo do Piauí que estou disposto a voltar a ser candidato a presidente da República. O povo brasileiro tem saudade de uma pessoa que tem arte de governar com qualidade e me sinto preparado para voltar a lutar por esse país. O povo brasileiro tem consciência de que posso mudar esse país, porque entendo o povo, sei conversar desde o empresário ao trabalhador rural, ouvindo as pessoas e quero fazer com que esse país volte a ser um país da alegria. O Brasil não merece sofrer como está sofrendo agora. Estou muito otimista e disposto a lutar pelo Brasil”, falou Lula.

>> A Polícia Civil do Piauí, por meio das equipes policiais das Delegacias de Guadalupe, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Bertolínia, Amarante, Itaueira, Floriano, Oeiras, Canto Buriti, Colônia do Gurguéia, GPI, GPE e 25°Distrito Policial de Teresina, realiza nesta terça-feira (11), a Operação “DEJA VU”, para combater o tráfico de drogas, onde 20 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Guadalupe e Floriano. Cerca de 60 policiais civis participam da operação. As investigações que culminaram na ação foram realizadas durante oito meses, sendo dez mulheres identificadas como alvos da polícia.

>> Na tarde desta segunda -feira, em São Paulo, o governador Wellington Dias esteve com o presidente da Transnordestina, Sérgio Leite para tratar sobre meios de agilizar a retomada da obra no Piauí. O projeto prevê 2.304 quilômetros de ferrovia, beneficiando 81 municípios – 19 no Piauí, 28 no Ceará e 34 em Pernambuco. São 424 km de ferrovia em território piauiense. Em 2017, R$ 560 milhões do setor público que somados aos valores da iniciativa privada, vão permitir um grande avanço na obra que está prevista para ser concluída em 2019. "A Ferrovia Transnordestina é a mais importante obra de infraestrutura do Piauí desde que foi projetada e iniciada há 10 anos. Hoje a demanda, o volume de cargas, é ainda maior, principalmente com a descoberta de novas reservas de ferro na região de São Lourenço do Piauí e novos investimentos na produção agrícola, madeira e também da importação de insumos", afirmou Wellington Dias.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu