ELDORADO NEWS: Notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta sexta-feira, 7 de abril 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 7 de abril 2017
>> Dia Mundial da Saúde
>> 97 dias decorridos do ano, faltam 268 dias para 2018/// 14ª semana do ano/// 19º dia do Outono
>> Santos do Dia: João Batista de La Salle, padroeiro dos professores
> Dia do anjo: LEUVIAH
>> Lua: Crescente
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA SEXTA-FEIRA, 07/04/2017
>> Sessão na Câmara logo mais a partir das 20h, no plenário Vereador Luisinho Dantas; será a única sessão do mês em detrimento os feriados

>> Último dia de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Recebem hoje quem ganha um mínimo donos de cartão com final 0, e quem ganha acima de um mínimo que possuem cartões com carnês de inscrição final 5 e 0.


>> Noite passada, encontro promovido pela CDL e Sala do Empreendedor local, no auditório da PMEV contou com cerca de 30 pessoas que atuam junto ao comércio elesbonense. Presentes ao evento também os dirigentes da FCDL, Sávio Normando(presidente) e o secretário executivo da CDL de Teresina, Antonio Adala.

>> Procissão de Ramos neste domingo, com saída às 17h da Capela de Fátima, percorrendo ruas da cidade até chegar a Matriz de Santa Teresinha.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 7/4
Manoel Zeca, aposentado morador da Piçarra- 91 anos
Josilanny Moura, cantora- 30 anos
Seu Lisboa- morador da localidade Torre
Repórter José Loiola Neto com Seu Manoel Zeca, que emplaca 91 anos neste 7/4
Nagila Raiane Raiane- 21 anos
José Carlos, o "Carlinhos", morador do BF- 40 anos
José Alves do Nascimento- 40 anos

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Portal- Empresários são presos acusados de lavagem de dinheiro
O Dia-THE
Redução de bancada ameaça aporte de recursos para o PI

NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Foi deflagrada durante a manhã de hoje (7) a Operação Escamoteamento, no Norte do Piauí. O objetivo é prender empresários do norte do estado acusados de fraudar contratos para obras. Os empresários são acusados de desviar cerca de R$ 60 milhões. A operação é uma ação conjunta da Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral da União. As empresas investigadas teriam fechado contratos para realização de serviços e obras de construção em valores exorbitantes, e sem a entrega do serviço.

>> Ficou mais caro se alimentar no mês de março, em Teresina. De acordo com o levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o custo da cesta básica teve uma variação de 3,90% em relação a fevereiro, representando o maior aumento entre as 27 cidades pesquisadas. O valor dos alimentos básicos para uma família foi de R$ 391,15. Em 12 meses, a variação foi de 1,39% e nos três primeiros meses de 2017, de 3,22%. O tomate foi o que registrou maior aumento, de 32,54%, seguido pela banana (9,54%), a manteiga (2,52%), a farinha de mandioca (1,29%), o café em pó (0,95%) e pela carne bovina de primeira (0,09%).

>> Os familiares de pelo menos cinco detentos da Casa de Custódia denunciaram ao Portal O Dia supostos maus tratos e espancamentos que estariam sendo cometidos pelos agentes penitenciários contra os presos dentro da penitenciária. Segundo a esposa de um dos detentos, os presos estariam sendo arrastados e agredidos, e alguns estariam sido transferidos para outros presídios sem o conhecimento das famílias.


ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu