Ex-lateral direito da Seleção de Elesbão Veloso, Idê do João Soares será homenageado durante festa de 63 anos do município.


Por: José Loiola Neto, do Elesbão News

Consta na programação de 63 anos de emancipação política, a inauguração da Quadra Poliesportiva Idelfonso Soares, o "Idê do João Soares", situada na Praça Padre José Paulo do Rêgo, no Cirino.

Será dia 13 de maio, a partir das 16h com jogo que contará com a presença de familiares de Idê, dentre eles Gonzaga do Arlindo, um de seus tios, destaque no futebol elesbonense na década de 1970. Estão previstas também as vindas de irmãos, sobrinho e cunhados de Idê.

Idelfonso Soares, um dos jogadores do futebol elesbonense faleceu em 2014
Em conversa com Francisco Nunes, o Baladeira, que vem tratando sobre a logística desse jogo, fez elogios a Idê e reconhece que a homenagem é mais do que justa, na medida em que Idê e seu pai, seu João Soares representaram bem e eram amantes do esporte local.

- O Idê era pra ter jogador em time profissional. Era latera direita, mas também atuava pela esquerda se fosse preciso, era versátil, era jogador completo, além disso era um cidadão.

Idelfonso Soares, um dos filhos do casal Maria e João Soares faleceu a 6 de junho de 2014, aos 52 anos, onze dias depois da morte do pai, o pecuarista João Soares da Silva.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu