Maria Joaquina pede união da classe trabalhadora rural contra a Reforma da Previdência: "hora de mostrar a força que o boi tem".

Por: José Loiola Neto

A presidente do Pólo Sindical da Região Valenciana, ex-presidente do Sindicato Rural de Francinópolis-PI, Maria Joaquina Alves Dos Santos disse em recente assembleia geral no Sindicato Rural de Elesbão Veloso que da maneira que a Reforma da Previdência vem sendo apresentada, os maiores prejudicados ao final, sem dúvida, serão os agricultores.
Maria Joaquina durante reunião no Sindicato Rural de Elesbão Veloso
Mas, segundo ela, o bom é que o movimento sindical não tem cruzado os braços e já deixou claro ser contrário ao modelo de previdência que vem sendo imposta, por tudo isso, chegou a hora de mostrar a força que o boi tem, numa referência aos trabalhadores(as) rurais.

- Se o boi soubesse a força que ele possui, nenhum homem ou mulher colocaria uma corda em seu pescoço, e nós trabalhadores rurais estamos sendo boi nessa história, estão querendo colocar a corda em nosso pescoço, nós vamos deixar que isso aconteça?, para isso, está na hora de abrirmos nosso grito e dizer não.

Maria Joaquina disse que o polo sindical da região valenciana composto por 15 sindicatos é terminantemente contra a reforma da previdência, prova disto é que exige a manutenção de todos os direitos em favor dos trabalhadores, para tanto, a dirigente pediu a união da classe no intuito de que os sindicatos possam atuar de maneira satisfatória nos movimentos de mobilização.

- Se os sindicatos não for defender os direitos dos trabalhadores rurais, quem é que vai? por isso é preciso o apoio dos associados, no que que compete o pagamento das mensalidades para que o sindicato esteja fortalecido.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu