PAPO DE BOLA- Pôta de Francinópolis, ex-atacante da Seleção de Elesbão Veloso brinca quando perguntado se casou: "tenho uma rapariga".

Por: José Loiola Neto/Esporte Local

José Félix dos Santos, o Pôta, 62 anos, de Francinópolis, cidade que dista apenas 25km de Elesbão Veloso, sendo que no começo da década de 1970, Pôta foi protagonista do futebol elesbonense, autor de gol de bela feitura que entrou para história do bom e velho estádio Nogueirão, na época ainda do famoso poeirão ou banco de areia.

De acordo com o historiador do nosso futebol, o ex-lateral esquerdo Francisco Nunes, o Baladeira, foi durante o jogo entre a Seleção de Elesbão Veloso e Leão XIII. O gol foi em cima de Hindenburgo, melhor goleiro do Piauí à época e destaque também no futebol nordestino e brasileiro.
Potinha fala ao Papo de Bola do Painel

Pôta fez parte da Seleção de Elesbão Veloso que ficou 38 jogos invictos. Ele disputou jogos em Elesbão Veloso e por várias equipes aos arredores da sua terra Natal. Aquele time tinha: Gonzaga Cajaiba; Chico Peba, Arnaldo, Roberval e Idê; Gonzaga do Arlindo, Puruca, Beckenbauer, Emídio, Pôta e Tunda.

Ao Papo de Bola, quadro de boleiros do Painel Popular, Potinha, que vive em Francinópolis, e que no momento trabalha fazendo os famosos "bicos", especialmente no mercado público da cidade, e é lavrador,  disse que jogava como centroavante, mas se fosse preciso jogava atrás como zagueiro. Uma de suas virtudes era o chute potente.

- Eu também era bom em pênaltis, não me lembro de ter perdido alguma vez, chutava bem.

Pela Seleção de Francinópolis, Pôta teve passagem marcante, era tido como atleta-destaque. A seu lado, atletas como Da Cruz, Antonio Rosa, Zé Margarida e Bastião. Por Elesbão, ele recordou companheiros como Baladeira, Arnaldo, Tunda(in memória), Roberval e o treinador Lima Verde.

Perguntado se constituiu família, Potinha disse que não casou, mas tem uma 'rapariga' com quem vem convivendo, disse que dificilmente vai casar, mas pretende manter uma união estável.

Ele está aguardando o desfecho da aposentadoria via Sindicato Rural.

- Acho que entre maio e junho deve sair.

Em tom de brincadeira, quando perguntado se toma uma, disse que "toma umas", só que no momento está de boa sem tomar bebida alcoólica. No campo do esporte nacional, o ex-atacante e zagueiro da Seleção de Elesbão Veloso disse que torce pela Seleção Brasileira e pelo Flamengo.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu