SOBERANO, Moto Táxi segue impossível no futebol elesbonense e fatura Copa Verão em cima da Piçarra. Confira todos os detalhes, fotos, informações e ficha técnica.

Por José Loiola Neto/Esporte Local

Em sua sétima decisão consecutiva nos últimos torneios locais, o Moto Táxi abiscoitou mais uma taça para sua fabulosa galeria. Jogando neste sábado à tarde a final da Copa Verão contra a boa equipe da Piçarra, a equipe precisou sofrer a tensão dos pênaltis para soltar o gripo de é campeão!, isso porque, após estar vencendo por 2x0, gols de Sansão e Franzé, tomou o empate da Piçarra, que marcou na segunda parte com Rosivaldo e Babo.

Nos pênaltis, 4x3 para o Moto. Como no Campeonato do Alto no final do ano passado, contra a Rua do Fio, brilhou de novo a estrela do goleiro Charles, que defendeu a cobrança de Zinha, depois foi só correr para o abraço.


Como esperado, um jogo acirrado do começo ao fim com as duas equipes bem postadas em campo e obediente a proposta de jogo desenhadas pelos comandantes Su e Raimundinho Milito. As duas equipes jogaram completas, utilizando o que tinha de melhor. O Moto, é verdade não pôde contar com o atacante Sacola, de Água Branca, previsto para vir e jogar, mas consta que ele estaria disputando outra partida hoje a tarde em sua cidade. Perdeu o torcedor que não foi ao CRE.

MAIOR RENDA E PÚBLICO
Como aguardado, quebra de recorde de renda e público, o maior de todos os jogos da Copa Verão. R$ 2.490,00 para 830 pagantes. Arbitragem passou despercebida, no contexto geral. Apenas um cartão amarelo mostrado, para o zagueiro Lata, do Moto Táxi

HOMENAGENS
Jogo com direito a homenagem a Jurandi Bezerra, o Tunda, um dos bons jogadores que Elesbão Veloso já produziu, falecido em fevereiro último. Presente para conferir a homenagem ao também desportista e ex-dirigente do Moto Táxi, Domingas Rosa e Marinalva Beserra. Ouvidas pela Eldorado FM, ao final do jogo, ambas se emocionaram, mas não se esqueceram de agradecer pela lembrança. Tunda levou o nome de troféu de campeão, enquanto que o troféu de vice recebeu o nome de José Palhares, outro desportista local, falecido no final de janeiro.

LAMENTAÇÕES
No microfone da FM Eldorado, durante nossa série de entrevistas, do lado perdedor, a Piçarra, o treinador Raimundinho Milito aprovou atuação do seu time, mas se mostrou insatisfeito com o resultado, a derrota nos pênalti, depois de brigar até o fim pelo empate. O auxiliar Eduardo Welton enalteceu o espírito aguerrido dos atletas, elogiou a postura da Piçarra, reconheceu, no entanto, o poderio do time adversário. O dirigente Leângelo Moura, por sua vez, parabenizou o seu time e lamentou o fato do título para Piçarra ainda não ter vinda essa vez.

PROMESSA
Recém-chegado ao elenco da Piçarra, o zagueiro Eri, campeão da Copa Verão ano passado pela Rua do Fio chamou de "guerreiros" seu companheiros de equipe, ao tempo em que afirmou ser questão de honra conseguir um título para Piçarra. Eri disse que a Piçarra está no caminho certo e que títulos virão naturalmente nos próximos campeonatos.

COMEMORAÇÕES
Pelo Moto Táxi, muita comemoração, gritos, euforia da torcida e lembranças da pessoa de Francisco Rodolfo, o Rodolfinho da Paraíba.

PROVOCAÇÃO
O lateral direito Marquinhos, provocou a Piçarra durante a comemoração do título, falando ao microfone da Eldorado FM, o lateral direito disse que a Piçarra nunca havia ganho decisão em Elesbão Veloso, e porque ganhar logo em cima do Moto.

PREMIAÇÃO
A premiação dos campeões aconteceu logo após a final, no palco do CRE. Entregues os troféus de campeão ao capitão do Moto Sansão, de vice, a Alexandre, capitão da Piçarra, de goleiro menos vazado a Charles, do Moto Táxi, de artilheiro a Juninho, do Moto Táxi, de melhor treinador a Raimundinho Milito, da Piçarra. Ao goleiro menos vazado e artilheiro foram repassadas quantias em dinheiro, coube também compensação financeira a campeão e vice da Copa Verão. VEJA MUITAS FOTOS DA DECISÃO




































  FICHA TÉCNICA

MOTO TÁXI 2(4) X 2(3) PIÇARRA

Motivo: Final da Copa Verão 2017

Data- dia- hora: 22 de abril/2017- sábado- 16h30

Local: Minicampo do CRE

Arbitragem: Edson Pereira e Valdemir Machado da Silva

Gols: Sansão e Franzé(MOTO), um em cada tempo; Rosivaldo e Babo(PIÇARRA) no segundo tempo.

Renda/público: R$ 2.490,00 para 830 pagantes

Cartão amarelo:Lata(MOTO)

MOTO TÁXI: Charles; Lata, Sansão, Josimar, Franzé, Felipe e Juninho. Entraram: Wando, Daniel, Sadam e Jorge Pesado. Técnico: Su

PIÇARRA: Marquinhos; Eri Machado, Dedé, Zinha, Jairinho, Babo e Rosivaldo. Entraram: Cássio Johnny, Ramires, Nim e Mayke. Técnico: Raimundinho Milito
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu