DESTAQUES DO DIA: assuntos mais importantes nos jornais que circulam nesta sexta-feira, 19 de maio 2017

Por: José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL
>> Michel Temer não renuncia e garante que vai sair da atual crise mais rápido do que se pensa. Em pronunciamento, presidente se defende e diz que não comprou silêncio de Eduardo Cunha. Temer declara ainda que ninguém o aconselhou a renunciar, mas sim para que resistisse.

>> STF retira sigilo de gravações de Joesley Batista com o presidente da República. Em conversa, dono da JBS revela a Michel Temer que está segurando dois juízes e quem tem uma pessoa dentro da força-tarefa da Lava Jato. Veracidade das gravações não foram reconhecidas pelo presidente.

>> Ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF autoriza abertura de inquérito para investigar Michel Temer.

>> Chega a oito, o número de pedido de impeachment na Câmara dos Deputados.

>> Crise política trava as reformas do governo. Relator da Previdência Arthur Maia defende que projeto seja paralisado e alega que é preciso arrumar a casa.

>> Reforma trabalhista tem calendário suspenso em razão das delações contra Michel Temer e da saída de Roberto Freire do Ministério da Cultura.

>> Delações da JBS deve atingir também Lula, Dilma, Renan Calheiros e José Serra. Delações podem ser divulgadas hoje pelo STF.

>> Escritório de advocacia deixa defesa de Eduardo Cunha um dia após a revelação de que a JBS pagou para que o ex-deputado não fizesse delação.

>> Luiz Edson Fachin autoriza abertura de segundo inquérito para investigar o presidente do Senado Eunício Oliveira na Lava Jato.

>> Ex-presidente FHC pede respeito a Constituição e sugere renuncia de políticos citados nas delações da JBS.

>> Dono da JBS admite erro e pede desculpas a todos os brasileiros. Em carta, Joesley Batista confirma que a empresa fez pagamentos indevidos a agentes públicos e garante que atos não tem justificativas.

>> Manifestações em diferentes cidades brasileiras pedem a saída de Michel Temer da presidência. No Rio de Janeiro e Brasilia tiveram confrontos  entre manisfestantes e policiais e em São Paulo, o ato fechou a Avenida Paulista.

>> PF apreende cerca de R$ 2 milhões em nova fase da Lava Jato que teve Aécio Neves como um dos alvos. O senador tucano foi afastado das atividades, teve o passaporte apreendido e está proibido de ter contato com outros investigados.

>> Tasso Jereissati assume a liderança do PSDB após Aécio Neves se licenciar da presidência do partido por tempo indeterminado. Senador mineiro alega que vai se dedicar a provar sua inocência na Lava Jato após delações da JBS.

>> Ministro da Cultura Roberto Freire do PPS entrega carta de demissão após Michel Temer não renunciar.

MUNDO
>> EUA impõe sansões aos oito juízes do Tribunal Supremo da Venezuela por privação das funções da Assembleia Nacional

>> Marine Le Pen anuncia candidatura às eleições legislativas da França, no próximo mês.

>> Líder opositor venezuelano  tem passaporte anulado. Henrique Caprilles revela que só descobriu quando tentou viajar para participar de uma reunião da ONU onde falaria da repressão que enfrenta na Venezuela.

>> Donald Trump cita muro com o México como forma de combater o tráfico de drogas.

>> Laudo médico confirma que Chris Cornell cometeu suicídio por enforcamento. Vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave morreu aos 52 anos em Detroitt nos EUA, deixa esposa e três filhos adolescentes

ESPORTIVAS
>> Em casa, Botafogo vence o Atl.Nacional-COL por 1x0 e se classifica para as oitavas de finais da Libertadores da América

>> Corinthians apresenta atacante Claysson, 22 anos, destaque na Ponte Preta no último paulistão. Timão pagou R$ 3,5 milhões e cedeu dois atletas a Ponte. Próximo jogo do Corinthians no Brasileiro será domingo, contra o Vitória, no Barradão em Salvador.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu