DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam neste domingo, 7 de maio 2017

Por: José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL

>> Ex-diretor da Petrobras afirma: Lula tinha pleno conhecimento e comando de esquema de pagamento de propinas na Petrobras.

>> Ex-presidente Lula divulga nota negando as afirmações feitas por Renato Duque. Para o petista, o depoimento do ex-executivo da Petrobras não passa de mais uma tentativa de fabricar acusações em troca da redução de pena na Lava Jato.

>> Lula indica que vai disputar a presidência e provoca: "Se quiserem evitar minha candidatura terão de competir comigo pelas ruas deste país".

>> Ministro Dias Toffolli do Supremo será o relator de novos pedidos de liberdade com base no Habeas Corpus de José Dirceu.
Ministro Dias Toffoli
>> Manifestantes pró e contra José Dirceu trocam agressões em frente a casa do ex-ministro em Brasília.

>> Grupos anti-Lula espalham outdoor contra ex-presidente em Curitiba. Mensagem contra o petista diz o seguinte: "Seja bem-vindo, a República de Curitiba te espera de grades abertas"

>> Presidente Michel Temer ignora Renan Calheiros e pede a Romero Jucá que organize reunião com a bancada do PMDB no Senado.

>> Fim do foro privilegiado poderá ser aprovado em segunda votação no Senado já na semana que vem.

>> Direção da Câmara decide restringir acesso ao prédio, a partir da semana que vem. Objetivo é evitar que episódios como o registrado como na quarta-feira, quando agentes penitenciários contrários a reforma da Previdência invadiram o local.

>> Ex-ministro José Dirceu recebe homenagem na abertura do Congresso Paulista do PT.

>> Levantamento do Conselho Nacional de Justiça revela que o país gasta R$ 6,4  bilhões por ano com presos provisórios.

>> Com provável saída do deputado Jair Bolsonaro, PSC estuda alternativa para lançar candidato a presidência em 2018.

>> Advogados do empreiteiro Léo Pinheiro pedem ao juiz Sérgio Moro que não autorize Lula a gravar depoimento marcado para o dia 10 de maio.

>> Ex-presidente FHC afirma que reforma da Previdência é importante, mas sozinha não garante a retomada do crescimento econômico.

>> Tiroteio no Complexo do Alemão deixa mais de 2 mil crianças sem aula.

>> Polícia do Rio de Janeiro identifica mais um caso de estupro coletivo, desta vez contra uma menina de 12 anos.

>> Exonerado, ex-presidente da Funai deixa o cargo acusando do governo de tentativas de ingerência política.

>> Zika vírus pode estar por trás da redução do número de nascimentos em São Paulo a partir de julho do ano passado.

MUNDO

>> Acordo entre Mercosul e União Europeia deve sair ainda em 2017, mas eventual vitória de Marine Le Pen na França pode esfriar acordo das negociações.

>> Favoritismo de Emanuele Macron nas eleições francesas pode ser colocado em xeque em caso de grande abstenção.

>> Sobe para 37 o número de mortos na Venezuela em manifestações contra o presidente Nicolas Maduro iniciadas em abril.

PIAUÍ

>> Quatro dias após o crime que chocou o Piauí, o pai do jovem Flaviano Marinho da Silva, que foi degolado na frente de sua namorada em Uruçuí, afirmou não acreditar que o assassinato de seu filho receberá a justiça adequada, já que os suspeitos são adolescentes e serão liberados em no máximo três anos (prazo máximo de internação para adolescentes em conflito com a lei).

>> O reservatório da usina de Boa Esperança, localizado na cidade de Guadalupe, atingiu 100% de sua capacidade, segundo dados da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

>> Uma agência do Banco do Brasil localizada no bairro Jóquei, na Zona Leste de Teresina foi arrombada na madrugada deste sábado (6).

>> Um homem de 43 anos que trabalhava como pizzaiolo foi morto a facada na madrugada deste sábado (6) no residencial Jacinta Andrade, na Zona Norte de Teresina.

ESPORTIVAS
>> Presidente do Palmeiras Maurício Galiotte afirma que demitiu Eduardo Baptista porque o time  não evoluía.

>> Corinthians obtém efeito suspensivo e lateral direito Fágner está liberado para enfrentar a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista, neste domingo.

>> Advogado de Neymar Davi Tangerino afirma que chance de jogador ser preso na Espanha é nula.

>> Clássico Corinthians e Palmeiras agora é centenário. As equipes se enfrentaram pela primeira vez no dia 6 de maio de 1917.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu