FOTOS: Aprendiz Sem Fronteiras conclui curso básico de enfermagem e estende serviços básicos de saúde à comunidade na Praça da Independência.

Por: José Loiola Neto/Elesbão News

Chegou ao fim sábado passado, dia 6/5, após seis finais de semana sendo executado, as aulas do curso básico de enfermagem oferecido pela ONG Aprendiz Sem Fronteiras com sede em Teresina.

Em Elesbão Veloso, o curso chegou a pelo menos 60 jovens que participaram das aulas ministradas pela enfermeira/professora Maryanna. Em conversa com a Eldorado Fm, ela explicou que o Aprendiz Sem Fronteiras é um curso de gestão em saúde, tendo como finalidade fazer com que os participantes possam entender a importância da saúde pública, da gestão em saúde, a função dos hospitais, da Unidade Básica de Saúde.

No encerramento das atividades, aconteceu na Praça da Independência, um movimento em saúde, focando os temas sexualidade, alimentação saudável e esportes, com vista a combater o sedentarismo, combate e hipertensão e diabetes.

Em que pese ter sido tão pouco tempo, apenas seis finais de semana, Maryanna destaca que o aproveitamento é satisfatório por se tratar de um curso básico, apenas para repassar noções básicas sobre saúde.

Alguns participantes do curso já são técnicos de enfermagem ou agentes de saúde. Pessoas com idade a partir dos 14 anos podiam fazer o curso. Os participantes receberão certificados.

A professora de informática Janaina Soares foi uma das participantes do curso. Conta ele, em contato com a Eldorado Fm que resolveu fazer o curso por achar interessante a área da saúde, e quando o curso veio para cidade teve um interesse maior de aprender um pouco mais.

Ela se propõe no futuro está aprendendo muito mais, tendo em vista acumular um aprendizado para repassar a seu alunado. Janaina considera que apesar do pouco tempo, o curso foi proveitoso, pois pôde aprender mais, na medida em que houve um boa interação entre os participantes. MAIS FOTOS














Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu