Graciosa Carvalho denuncia maníaco nas ruas da cidade e médico que tenta desativar SAMU

Na sessão da última sexta-feira (05), a vereador Graciosa Carvalho-PTB, denunciou um fato que vem ocorrendo na cidade nos últimos dias, Graciosa Carvalho revelou tentativa de estrupo por um individuo, que vem ultimamente atacando mulheres e crianças pelas ruas da cidade.

- Vem ocorrendo com jovens e crianças e mulheres em nossa cidade. No mês passado, na véspera da Semana Santa, uma senhora esposa de um empresário, foi abordada e ela teve muitas dificuldades para se desviar deste individuo. Mas com medo de represálias, a mesma resolveu ficar com o caso só pra ela, até mesmo pra proteger sua família. - Falou Graciosa.

A vereador revelou que o mesmo individuo que tentou forçar a empresária, atacou logo após isso, uma criança de aproximadamente 12 anos, nas imediações do morro Biriquinha Coimbra (Novo Elesbão). Onde na ocasião o sujeito fez a criança usar drogas, ingerir bebida alcoólica e logo após isso, a levou para um matagal e a estuprou.

- A criança foi internada aqui no hospital Norberto Moura, as autoridades locais sabem disso, mas não conseguiram pegar o individuo. Ele achou pouco, e durante essa semana, em plena 09 horas da manhã, foi ficar na porta da Escola Joana Nonata, onde de lá ele, seguiu uma jovem até as proximidades do cemitério da Lagoa de Fora, onde quase a estupra também. - revelou Carvalho.

A vereador denunciou ainda que o acusado já, estaria de passagem comprada para o estado de São Paulo, juntamente com sua esposa.

- A polícia esta fazendo a parte dela, mas ele não foi pego, ele também, agora foi reconhecido, inclusive tenho a foto. Dias atrás ali por traz do clube "Spazzio", ele abordou crianças, onde mostrou as partes intimas e convidando uma menina com palavras obscenas. - falou Graciosa.

Então eu queria só comunicar aos senhores pra gente ficar atenta, porque já são três casos, onde as vitimas reconhecem esse esse mesmo individuo. Ele é filho de conterrâneo de nossa cidade e que ele não foi pego, ele pode ir embora pra São Paulo, lá ele passa um tempo, cai no esquecimento e ele volta, e aqui ele vai tentar fazer com qualquer uma mulher, criança ou qualquer uma pessoa.

Ele realmente é um bandido, porque já tentou esses vários crimes, e eu queria comunicar aos senhores o que vem acontecendo e cada um de nós, tenha a responsabilidade de observar e tentar fazer a nossa parte.

Programa do SAMU

A vereadora denunciou que o Programa do SAMU, esta correndo o risco de ser fechado devido a uma denuncia realizado por um médico que presta (ou), serviços no Hospital Norberto Moura,

- Ele não quis saber o motivo daquela ambulância estar fazendo o serviço da ambulância do SAMU, pois o prefeito já tinha feito o acordo para ajudar na despesa que é do estado pra que concertasse a ambulância do SAMU, mas também nunca deixou de atender qualquer situação que precisasse. Mas o cidadão (médico), ele teve o poder de fazer uma ligação pra central e emperrou. - Falou Graciosa.

Ele chegou não pediu informação, ele não sabia do acordo, o que taba acontecendo e vem assim prejudicar a população e qualquer um de nos que venha a precisar da ambulância do SAMU. Ele disse que não aceitava, que a ambulância não era a vermelha, e que queria a ambulância vermelha do SAMU e não aceitou.- Falou ela.

Fui informada que a vice-governadora esta articulando junto ao governo do estado no sentido que não feche. A enfermeira Vandelice Lima Verde, foi até a direção pedir explicação do porque iria fechar, eles não apresentaram documentos, só disseram que iria fechar.

A vereadora solicitou que todos os vereadores se unissem e preparássemos uma reivindicações com nossas assinaturas que representamos o nosso município e enviarmos aos responsáveis para mostrar que estamos preocupados.

A vereadora elogiou a atuação da secretária Municipal de Saúde, Maria Augusta Soares "Tindu" vem trabalhando a contento e dentro dos limites que são impostos pela atual crise do brasil.

- Ela tem resolvido e solucionado dentro de suas limitações - falou Graciosa Carvalho.

Sobre o médico que denunciou a situação do SAMU de Elesbão Veloso, a vereador se mostrou indignado com o mesmo, e pediu aos vereadores de oposição que atuem nessa situação.

Melhorias na rua José augusto

A vereadora informou que as melhorias indicadas por ela em sessão anterior solicitadas para a rua José Augusto, foram atendidas recentemente e quero agradecer também em nome dessa população que estava necessitada.

Graciosa elogiou também a atuação do responsável pela secretaria Cícero Barreto, que solucionou o problema dentro do tempo razoável.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu