PRINCIPAIS notícias, aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta terça-feira, 2 de maio 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 2 de maio 2017
>> 122 dias decorridos do ano, faltam 243 dias para 2018/// 18ª semana do ano/// 44º dia do Outono
>> Dia Nacional de Luta pela Cidadania, Dignidade e Direitos Humanos na Política Nacional sobre Drogas, Dia Nacional do Ex-combatente, Dia Nacional da Ética
 e Dia Mundial de Luta contra a Asma
>> Santos do Dia: Santo Atanásio
>> Na Umbanda: dia dedica aos orixás Ogum e Oxumaré
>> Dia do anjo: IELAHIAH
>> Lua: Crescente.
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA TERÇA-FEIRA, 2/05/2017
>> Últimos dias para servidor público municipal efetivo, lotado na PMEV comparecer ao setor de pessoal nos horários manhã e tarde para atualização de dados cadastrais em face a recente mudança de regime celetista para estatutário. Prazo expira na sexta, dia 5 de maio, e a falta de atualização de dados pode implicar em bloqueio de pagamento de salários, ressalta o secretário Jorge Lopes, da Administração.

>> Terceiro dia de pagamento dos servidores públicos estaduais no Piauí. Hoje recebe quem ganha entre R$ 1.400,00 a 1.600,00.

>> Sexto dia de pagamento de aposentados, referente a abril. Recebem hoje quem ganha um salário mínimo, que possuem cartão com terminação 6, e quem ganha acima de um salário mínimo, donos de cartões com terminações 1 e 6.

>> O próximo pagamento do Bolsa Família, referente a maio está previsto para começar no dia 18/5. Primeiro recebe quem tem cartão com terminação 1.

>> Um ano da morte do eletricista Benilto Otacílio Ribeiro. Ele morreu em São Paulo, aos 47 anos, após sofrer um infarto fulminante. Corpo sepultado no cemitério Sambaiba.

>> Sepultado durante a manhã de ontem, na localidade Santa Maria do Chico André, região da Betônica, onde residia, o corpo da dona de casa e lavradora Luiza Lopes da Mota, 50 anos, falecida durante a madrugada do último domingo no Hospital Universitário, o HU em Teresina, vítima de câncer, conforme informações do seu esposo, o lavrador Irisvan Antonio de Sousa.

>> Aberto ontem, com procissão um tanto participativa, o tradicional festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Bairro de Fátima. Evento que conta com apoio da Matriz de Santa Teresinha e Padre Miguel Jr prosseguirá até o final do mês.

ESPORTIVAS
>> Resultados da segunda rodada da fase classificatória do II Campeonato da Amizade na localidade Monte Castelo. Jogos disputados na tarde do último domingo. Pé do Morro 3 x 0 Confiança e Piquizeiro 3 x 1 Baixa do Curral. Próximos jogos, domingo, dia 7 de maio: Baixa da Ponte x Pé do Morro e Tabuleiro Grande x Baixa do Curral.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 2/5
Cícero Barreto- técnico agropecuário junto a ADAPI- 54 anos
Tatiany Portela Moura- 37 anos
Kaylane Cruz
Antonia Gomes- 24 anos
Ivoneidy Costa
Adriana Lopes RH
Silvane Maria- 22 anos
Layane Sousa- 17 anos
Carlos Augusto Sousa- 54 anos

PRIMEIRA PÁGINA- Manchetes dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Hoje é o último dia para regularizar título de eleitor
Meio Norte-Teresina
Agespisa deixa capital intrafegável

PORTAIS-TERESINA
Portal Meio Norte
Portal- MPF dá andamento a 91 inquéritos policiais no Piauí
GP1
>> Justiça aceita denúncia contra acusado de provocar morte de técnica de enfermagem
Cidade Verde
>> Artesanato quer faturar R$ 4 milhões até 2018 e terá 1ª loja virtual do Piauí
AZ- Arimateia Azevedo
>> Prefeitura abre inscrições de concurso para 70 vagas e cadastro reserva no Piauí


NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> O novo diretor geral da Maternidade Evangelina Rosa, Francisco Macedo, anunciou que a reforma pela qual o prédio estará passando em breve vai possibilitar a instalação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva. A obra atingirá a parte administrativa do prédio, construído há 40 anos e que apresenta problemas elétricos, hidráulicos, entre outros.  A Secretaria de Saúde participa de um plano para reduzir o foco de infecção hospitalar, responsável por grande parte dos gastos na Unidade. Francisco Macedo pontua que iniciou diálogo com gestores municipais de saúde na tentativa de repactuar ações que melhorem a qualidade nos atendimentos realizados na maternidade.

>> O ex-governador Wilson Martins (PSB) declarou que vai iniciar, ainda neste semestre, uma maratona de reuniões com líderes do partido no interior do Estado. A intenção é fortalecer a oposição ao governo visando as eleições do próximo ano. “Serão seminários onde vamos trabalhar para ter uma formação política da militância, do segmento da juventude, da mulher, sindical, dos movimentos populares e a questão do fortalecimento do quadro do partido político”, explicou o presidente estadual do partido.

>> O Programa de Expansão do Ensino em Tempo Integral no Piauí foi lançado nesta quinta (27), pela secretaria Rejane Dias. A solenidade contou com a participação do governador Wellington Dias, do superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira e demais autoridades. Desde o ano de 2008, o Governo do Piauí vem apostando nesta modalidade de ensino e continua trabalhando para oferecer à comunidade piauiense uma escola de qualidade com o maior volume de escolas transformadas em Centros Estaduais de Tempo Integral.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu