Quadra poliesportiva Idê Soares será inaugurada com amistoso entre combinado elesbonense e Oliveiras, formado por familiares do homenageado.

Por: José Loiola Neto/Esporte Local

Sábado que vem, dia 13 de maio, quando Elesbão Veloso estará completando 63 anos de fundação, dentro da vasta programação festiva, está previsto a inauguração da Quadra Poliesportiva Ildefonso Soares, o IDÊ, próximo a Escola Municipal Joana Nonata, no Capitão Mundoco.

Na oportunidade, um jogo amistoso entre um combinado local composto ex-jogadores elesbonenses contra Os Oliveiras formado por familiares do homenageado, incluindo, irmãos, primos, sobrinhos e cunhados dará o pontapé inicial ao centro esportivo.

Integra o time elesbonense: Rogério e Garfield(goleiros); Baladeira, Puruca, Malta, Gilvan Malta, Branco, Trajano, Biguelê, Miguel Filho, Zé Cilidona e Cícero Barreto. A inauguração da quadra acontece a partir das 16h e deve contar com a presença do prefeito Ronaldo Barbosa.

Construida em 2015, o local foi depredado por algumas vezes, mas nesse ano, a Prefeitura construiu um muro no entorno da obra, dificultando a ação dos vândalos.

Homenageado com o nome da quadra, Idê foi um importante nome do futebol elesboense especialmente entre as décadas de 1970 e 80, atuava pelas laterais do campo, defendeu equipes do futebol local e a seleção de Elesbão Veloso em vários intermunicipais, faleceu aos 52 anos, em junho de 2014, 11 dias depois da morte do seu genitor, o pecuarista João Soares.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu