RESUMO das principais notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso e os destaques do Piauí nesta terça-feira, 30 de maio 2017

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 30 de maio 2017
>> 150 dias decorridos do ano, faltam 215 dias para 2018/// 22ª semana do ano/// 72º dia do Outono
>> Dia do Geólogo, Dia do Decorador
>> Santos do dia: Santa Joana D'Arc
>> Dia do anjo: HAIAIEL
>> Lua: Nova
>> Estação: Outono
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA TERÇA-FEIRA, 30/05/2017

>> Jovem Joelson Rodrigues de apenas 21 anos, morador da localidade Chapadinha morreu durante a manhã de hoje em um dos leitos do Hospital Norberto Moura. Não foi divulgada causa da morte.

>> Penúltimo dia de pagamento de beneficiários do Bolsa Família. Hoje recebe quem tem cartão com NIS final 9.

>> Quarto dia de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Recebe hoje quem ganha um salário mínimo com cartões de inscrição final 4.

>> Servidores do Estado do Piauí começam a receber nesta terça. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

ESPORTIVAS== LOCAIS
>> Doze gols na primeira rodada do Copão Rural, disputada no final de semana; média de 6 gols por partida. Os resultados: Mosqueada 5 x 1 Torre e Tabuleiro Grande 6 x 0 Serra do Carneiro.

>> Definidas semifinais do Campeonato da Amizade no Monte Castelo.

>> Cinquentões de Elesbão Veloso vence amistoso em Barro Duro. Vitória por 2x0, jogo realizado no sábado. No mesmo dia, e pelo mesmo placar, em Francinópolis, a Escolinha MA de Marcone Billy ganha amistoso contra o Chapada Sport, atual campeão municipal.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 30/5
Antonio João de Morais- 39 anos
Ricardo Mendes- 36 anos
Daniela Moura De Carvalho
Danilo Dos Santos-32 anos
Leonardo Barreto22 anos
Katarina Macedo22 anos
Roselia Silva- 39 anos

PRIMEIRA PÁGINA- Manchetes dos jornais do Piauí
O Dia-THE
10% das mortes serão causadas pelo fumo
Meio Norte-Teresina
Dados do Piauí- Desempregados chegam a 175 mil


NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> A Polícia Militar de Piripiri prendeu na tarde de ontem (29) um homem acusado de tentar estuprar uma menina de apenas 11 anos. A criança foi atacada enquanto passava na rua, à luz do dia, e arrastada até um matagal, e só conseguiu escapar do agressor por que colegas de escola avistaram a situação. Quem relata o caso é a delegada Lucivânia Carvalho, titular do 1º DP de Piripiri. Segundo ela, a menina estava indo para o colégio, por volta de meio dia, quando passou pelo acusado. “Ele deixou ela passar, e então pegou ela, botou a mão na boca para que não gritasse e a levou para o matagal, onde tentou tirar blusa dela. Lá no matagal ele chegou a botar um pano na boca dela”, relata a delegada.

>> Supondo a inviabilidade da votação da reforma da previdência no Congresso Nacional devido à crise política, o governo federal deve apresentar alternativas para conter os gastos no setor. Para isso, a equipe econômica deve elaborar medidas provisórias ou projeto de lei que não tenham dificuldades para aprovação. O deputado Júlio César (PSD) ressaltou que não há condições de dar continuidade à tramitação da reforma da previdência, que, segundo ele, é o texto mais polêmico. “A reforma da previdência é a mais complicada, a mais controvertida. Eu não vejo clima para continuar a votação agora”, frisou o parlamentar.

>> A diretoria do Altos não vem medindo esforços para voltar a ter o estádio Felipão, na cidade de Altos, como sua casa novamente. O time está disputando o Campeonato Brasileiro Série D e usa o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, como sede dos jogos desde o ano passado. Depois de quase um ano fechado, o Felipão passou por reformas; troca de gramado, colocação de alambrados, construção de banheiros e tribuna. De acordo com o presidente do Jacaré, Warton Lacerda, o estádio deve receber o primeiro jogo oficial no dia 25 de junho quando o Altos encara o Tocantins – TO em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro Série D.

>> Na noite de ontem (28), um filhote recém-nascido de tamanduá bandeira foi resgatado por policiais rodoviários na BR-343, km 333, em Teresina. Segundo informações da PRF, os policiais abordaram um veículo Fiat/Strada de placa NHW-7506, conduzido por E.F.R de 47 anos, e encontraram o filhote sendo transportado ilegalmente. O condutor não possuía autorização para transporte de animal silvestre e não soube responder a origem do animal. De acordo com a PRF, para realizar o transporte deste tipo de animal são necessários documentos como: GTA(Guia de transporte animal), autorização do IBAMA e  um atestado de sanidade expedido por médico veterinário. O animal foi apreendido e para o condutor foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu