Des. Erivan Lopes anuncia construção de novo Fórum em Elesbão Veloso. Uma reivindicação antiga do juiz João de Castro

terça-feira, 20 de junho de 2017

Des. Erivan Lopes anuncia construção de novo Fórum em Elesbão Veloso. Uma reivindicação antiga do juiz João de Castro

Des. Erivan Lopes anuncia construção de fórum em Elesbão Veloso.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Des. Erivan Lopes, anunciou nesta terça-feira (20), a abertura de licitação para a construção de um novo Fórum para a cidade de Elesbão Veloso.
O procedimento será por meio da Comissão Especial de Licitações de Obras – CELOBRAS, que publicou, no Diário da Justiça eletrônico de hoje, (20/6/2017), cinco Avisos de Concorrência, referentes a procedimentos licitatórios para contratação de empresas na área de construção civil, para executar a construção de 4 (quatro) novos fóruns, incluído o de Elesbão Veloso, bem como reformar e ampliar 1 (um) fórum, em Comarcas do Interior do Estado, num valor global estimado em R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões de reais).

As comarcas a serem contempladas com novos fóruns serão Campo Maior, Cristino Castro, Elesbão Veloso e Ribeiro Gonçalves e a Comarca contemplada com a reforma e ampliação do fórum é Piripiri.

- Essas obras, vêm a contemplar aspirações das comunidades judiciárias dessas comarcas, todas com grande densidade populacional e econômica, sendo imprescindível melhor oferta-lhes os serviços judiciários. - enfatizou o Presidente.

Bom se destacar que a obra é uma reivindicação antiga do atual juiz de direto da João de Castro, que inclusive em dezembro passado, durante diplomação dos eleitos em 2016, falou sobre a liberação da construção do citado fórum no Diário da Justiça do Estado.

Com informações da ASCOM do TJ/PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário