Des. Erivan Lopes anuncia construção de novo Fórum em Elesbão Veloso. Uma reivindicação antiga do juiz João de Castro

Des. Erivan Lopes anuncia construção de fórum em Elesbão Veloso.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Des. Erivan Lopes, anunciou nesta terça-feira (20), a abertura de licitação para a construção de um novo Fórum para a cidade de Elesbão Veloso.
O procedimento será por meio da Comissão Especial de Licitações de Obras – CELOBRAS, que publicou, no Diário da Justiça eletrônico de hoje, (20/6/2017), cinco Avisos de Concorrência, referentes a procedimentos licitatórios para contratação de empresas na área de construção civil, para executar a construção de 4 (quatro) novos fóruns, incluído o de Elesbão Veloso, bem como reformar e ampliar 1 (um) fórum, em Comarcas do Interior do Estado, num valor global estimado em R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões de reais).

As comarcas a serem contempladas com novos fóruns serão Campo Maior, Cristino Castro, Elesbão Veloso e Ribeiro Gonçalves e a Comarca contemplada com a reforma e ampliação do fórum é Piripiri.

- Essas obras, vêm a contemplar aspirações das comunidades judiciárias dessas comarcas, todas com grande densidade populacional e econômica, sendo imprescindível melhor oferta-lhes os serviços judiciários. - enfatizou o Presidente.

Bom se destacar que a obra é uma reivindicação antiga do atual juiz de direto da João de Castro, que inclusive em dezembro passado, durante diplomação dos eleitos em 2016, falou sobre a liberação da construção do citado fórum no Diário da Justiça do Estado.

Com informações da ASCOM do TJ/PI.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu