DESTAQUES DO DIA: assuntos mais importantes nos jornais que circulam nesta quarta-feira, 28 de junho 2017

Por: José Loiola Neto/Elesbão News

BRASIL


>> Michel Temer se defende e chama denúncia contra ele de ficção. Em pronunciamento nesta terça-feira, o presidente alegou ser vítima de "infâmia" e que a Procuradoria Geral da República atua como advogada da JBS. Temer disse que ex-procurador da República Marcelo Muller deixou a PGR para ganhar milhões em um escritório de advocacia. O peemedebista insinuou que o próprio procurado geral Rodrigo Janot pode ter sido beneficiado pelo montante de honorários. Em nota, Marcelo Muller garantiu que não cometeu nenhum ato irregular. Rodrigo Janot também rebateu Michel Temer afirmando que há fartos elementos de provas contra o presidente e que ninguém está acima da lei.

>> Senadores de oposição protocolam recurso para reabrir pedido de cassação de Aécio Neves por quebra de decoro parlamentar.

>> Rodrigo Janot pede a suspensão da lei da terceirização. Em documento enviado ao STF, Procurador Geral da República alega que as novas regras são inconstitucionais.

>> Após sorteio, ministro Gilmar Mendes vira relator de inquérito sobre José Serra e Aloysio Nunes com base nas delações da Odebrecht.

>> Ministro do STF Alexandre de Moraes será o relator dos inquéritos sobre o senador Eduardo Braga e o senador afastado Aécio Neves.

>> TRF da 4ª Região  derruba decisão do Juiz Sérgio Moro e absolve João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT condenado a 15 anos de prisão pelo juz.

>> Em depoimento a justiça ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho diz que não comprou votos para aliados políticos durante as eleições municipais de 2016.
Ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho
>> Nome de Ricardo Teixeira aparece diversas vezes em investigação da FIFA sobre compra de votos para escolha das sedes das copas de 2018 e 2022.

>> Defesa de Adriana Ancelmo  pede ao juiz Sérgio Moro desbloquear R$ 11 milhões da ex-primeira dama do Rio de Janeiro.

>> PF diz que avião interceptado com mais de 600kg de cocaína em Goiás não decolou de fazenda do ministro da agricultura Blairo Maggi.

>> Vítima de acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti tem alta após quatro meses internada no Rio de Janeiro.

>> Sem verba, PF suspende a emissão de novos passaportes por tempo indeterminado.

>> Ricardo Molina, perito de Michel Temer alega que laudo da PF sobre a gravação de Joesley Batista é evasiva e não conclusivo.

>> Vice-procurador Geral Eleitoral Nicolao Dino é o mais votado em lista tríplice com sugestões para suceder Rodrigo Janot na Procuradoria Geral da República.

>> Líder do governo no Senado Romero Jucá procura Michel Temer para trocar a liderança do PMDB na Casa.

>> Tribuna Regional Federal da 4ª Região mantém processos contra Eduardo Cunha e Antonio Palocci com o Juiz Sérgio Moro.

>> Ataques de hackers suspendem 3 mil consultas e exames nas unidades do Hospital do Câncer de Barretos, interior paulista.

INTERNACIONAIS

>> Descarrilamento de metrô deixa 36 pessoas levemente feridas em Nova York-EUA

>> Políticos de diversos países pedem a Donald Trump e Vladimir Putin para que jamais iniciem uma guerra nuclear.

>> Helicóptero dispara quatro granadas contra o prédio da Suprema Corte da Venezuela, mas nenhum explode.

>> Líderes republicanos do Senado dos EUA adiam votação de projetos para derrubar o programa de saúde Obamacare

ESPORTES

>> CBF e Federação de Atletas chegam a um acordo para intervalo de 66 horas entre uma partida e outra do mesmo clube. Nova regra deve passar a valer a partir de 2018.

>> Copa das Confederações- Portugal x Chile se enfrentam hoje às 15h pela semifinal, e amanhã no mesmo horário Alemanha x México disputam a outra vaga para final do torneio.

>> Começam hoje as quartas de finais da Copa do Brasil. Confira os jogos:
Palmeiras x Cruzeiro = Grêmio x Atlético-PR e Flamengo x Santos.

>> Pela Copa Sul-Americana, fase 16avos de finais, nesta quarta, jogos de ida:
Patriotas-Col x Corinthians, na Colômbia = Defensa y Justiça x Chapecoense.

>> São Paulo apresenta zagueiro equatoriano Arboleda. Petros, ex-Corinthians realizou exames médicos e deve estrear nas próximas rodadas do brasileirão.

>> Coritiba x Vasco pela 11ª rodada do Brasileirão sai do Couto Pereira e vai Vila Capanema em Curitiba

>> Palmeiras quer o meia atacante Diego Souza, atualmente no Sport Recife.

>> Final do Campeonato Pernambucano entre Sport x Salgueiro acontece nesta quarta-feira.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu