PAPO COM IDOSOS: Dona Angélica Moura e Lucinda Maria, a "Bena" dona de quiosque no mercado público de Elesbão Veloso. Saiba mais

Na Edição 773 do Painel Popular, domingo(28 de maio) entrevistamos dona Angélica Rodrigues de Moura, 76 anos(12/01/1941) nascida Chapada Grande, zona rural de Regeneração, sendo um dos 10 filhos do casal Zé Bitóim(falecido em 2000) e Joana(falecida em 2001) e Lucinda Maria da Conceição, a Bena 80 anos(16/05/1937) nascida na localidade Malhada.
Lucinda Maria da Conceição, a Bena- 80 anos

Dona Angelica Rodrigues de Moura, 76 anos
Dona Angelica, viúva do senhor Antônio José de Moura, mãe de três filhos, confessa ser apaixonada pelo campo. Na localidade Exu, zona rural de Elesbão Veloso cuida com esmero da terra. "Eu gosto do campo, gosto de trabalhar e plantar tudo: arroz, milho, feijão, cheiro verde, adoro produzir".

Bena possuiu um quiosque no mercado público entre as décadas de 1970 e 80, ali ela vendia lanches e atraia uma freguesia, boa parte alunos da escola José Martins. Bena disse que a "vida é doce" e que "viver é bom". Solteira, Bena diz que não casou porque tinha que terminar solitária, mas é feliz do jeito que Deus decidiu. "Mal acompanhado, melhor sozinha, nunca me dei mal".


Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu