RESUMO das notícias, os aniversariantes do dia e os destaques do esporte em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 30 de junho 2017

Professora Zélia Borba emplaca 80 anos neste 30/6. Parabéns!

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é sexta-feira, 30 de junho 2017
>> 181 dias decorridos do ano, faltam 184 dias para 2018/// 26ª semana do ano/// 10º dia do Inverno
>> Dia do Caminhoneiro, Dia do Biotecnologista
>> Santos do dia:  São Marçal
>> Dia do anjo: OMAEL
>> Lua: Nova
>> No mundo zodiacal Lua em Touro = Sol em Câncer
>> Estação: Inverno
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

AS NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO NO ELDORADO NEWS DESTA SEXTA-FEIRA, 30/06/2017


>> Precursora, responsável pela implantação da Educação em Elesbão Veloso, a professora Zélia Borba completa 80 anos nesta sexta-feira.

>> Dezoito anos em que o lavrador Paulinho Camilo foi morto após se atingido por uma pedrada em um campo de futebol no bairro Piçarra, por um menor à época. Paulinho deixou esposa e filhos.

>> Último dia de pagamento para beneficiários do Bolsa Família. Hoje recebe quem tem cartão com NIS final 0. Pagamentos na lotérica.

>> Quinto dia de pagamento para aposentados e pensionistas do INSS. Está sendo pago hoje quem ganha um salário mínimo, donos de cartão com inscrição final 5.

>> Segundo dia de pagamento de servidores do Estado do Pi. Hoje está sendo pago quem ganha entre R$ 1.201,00 a 1.400.

>> Sábado letivo nas escolas estaduais sediadas em Elesbão Veloso, amanhã. No Ceep Benedito Leal, aulas referente a uma terça-feira.

>> Festival de quadrilhas no Complexo de Lazer Zezi Soares, amanhã e domingo. Evento deve contar com as participações de quadrilhas de escolas da rede pública de ensino.

>> Tradicional festa da Romana no Povoado Baixa do Curral dia passado, foi sucesso absoluto. Destaques para o almoços servido para dezenas de pessoas, procissão no final da tarde, novena e festa com o cantor Zé Malhada à noite.

>> Chuva fina em Elesbão Veloso no começo da noite de ontem.

>> Reunião no Sindicato Rural de Elesbão Veloso, amanhã, a partir das 9h, previstas presenças de dirigentes sindicais, incluindo membros da Fetag-PI, e de um engenheiro agrônomo que deve abordar sobre o CAR.

ESPORTE LOCAL
>> Dois jogos movimentam Copão Rural neste domingo.
>> Semifinais da Copa Verão Peladeiros acontece nesta sábado no Balneário O Pinto, na Grota do Feijão.

>> Copa Verão Futsal deve ter largada na próxima segunda, dia 3/7. Em princípio, jogos marcados para o período da noite no Ginásio Idê Soares, no Capitão Mundoco.

>> Começa neste domingo o I Campeonato de Futebol Feminino do Médio Parnaíba. Torneio conta com representante de Elesbão Veloso, As Panteras.

>> Marcone Billy, da Escolinha MA reclama falta de oportunidade dos times locais a jovens atletas.

>> Com a coordenação geral de Chiquinho Escobar e Rogério Gomes, Copa Verão Intermunicipal deve começar em agosto na vizinha Francinópolis.

>> Seleção Brasileira Masters joga amistosamente amanhão no Estádio Luzião em Água Branca-PI.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 30/6
Dona Zélia Borba, professora aposentada- 80 anos
Zé Lima Verde

Noneth Araujo- 32 anos
Anadete Detinha- 45 anos
Danny Alves- 21 anos
Vanessa Maria- 18 anos
Euvanda Rodrigues- 27 anos
Mayara Santos- 20 anos
Walter Soares da Costa- 38 anos
Gene Valdo- 42 anos
Maria Campelo

NOTÍCIAS DO PIAUÍ
>> Uma operação coordenada pela Polícia Civil da cidade de Esperantina na manhã de hoje (30) prendeu cinco pessoas sob acusação de estupro de vulnerável. As vítimas são meninas que tinham entre 10 e 14 anos na época do crime. Dois dos alvos da operação não foram localizados. As prisões aconteceram em Esperantina e Morro do Chapéu. A operação já foi concluída. Os policiais visavam cumprir sete mandados de prisão. O delegado Leonardo, da Polícia Civil de Esperantina, explica que os casos são diferentes, não guardam relação entre si além do tipo do crime.

>> Mais categorias de trabalhadores decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira (30). Motoristas, cobradores, professores, bancários, urbanitários, construção civil, docentes e servidores da Uespi e da UFPI, além de servidores estaduais e municipais de Teresina decidiram cruzar os braços em protesto contra as reformas trabalhista, da Previdência, e pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB), entre outras reivindicações.

>> Amaral, Viola, Edilson Capetinha, Paulo Vitor, Biro Biro e outras estrelas do futebol brasileiro estarão em Oeiras nesta sexta-feira, 30, no Amistoso dos Masters, disputado entre a Seleção Brasileira de Masters e a Seleção Oeirense de Masters, no Estádio Gérson Campos. O evento é uma promoção da Osmarildo Sports em parceria da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A seleção Oeirense Master é composta por jogadores acima de 40 anos que já atuaram em equipes de futebol do município, enquanto a Seleção Brasileira de Masters contará com grandes ex-craques do futebol brasileiro.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu