Elizeu França entende que trabalhador rural não tem condições de contribuir com a Previdência

Elizeu Aguiar. Foto: Valença Online
O ex-vereador e presidente do Sindicato Rural de Valença do Piauí Elizeu França em visita recente a Elesbão Veloso, durante participação em assembleia no Sindicato Rural abordou com relação a reforma da previdência, ora paralisada no Congresso, mas o governo tenta reunir a base aliada para voltar a discutir e aprovar a proposta que deve de uma forma ou de outra mexer com a vida dos trabalhadores, sobretudo no que se refere ao tempo de contribuição e obtenção da aposentadoria.

Elizeu saiu em defesa dos trabalhadores rurais e criticou a proposta do governo que quer que a categoria contribua com a previdência.

- Como o trabalhador rural pode contribuir com a previdência?, se ele não tem salário mínimo, não tem salário fixo, como vai contribuir?

O experiente dirigente sindical defendeu que os trabalhadores precisam contribuir com o sindicato para fortalecer sua defesa contra o que vem sendo proposto pelo governo. Para Eliseu, o governo dificilmente conseguirá aprovar a reforma da previdência.

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu