Escola José Martins é abandonada!; SEDUC promete reforma e afirma que prédio será sede da UAB


A Unidade Escolar José Martins, um dos prédio mais antigos da cidade, construído na década de 40, mas precisamente no ano de 1948, sendo mais velho até mesmo que a emancipação política da cidade, que foi no ano de 1954. Vem sofrendo de abandono por parte das pessoas responsáveis e com isso corre serio risco de ser destruída com o tempo.

Recentemente a reportagem do Elesbão News, fez vista ao local e constatou in loco, a atual péssima situação que encontra-se o prédio localizado no bairro Piçarra . Totalmente abandonada e depredada o prédio carece de alguém que cuide e precisa da atuação dos que gostam e preservam a história do município.

Em contato com a Secretaria Estadual de Educação, a mesma informou que o prédio esta interditado desde o mês de setembro de 2016 e que no momento existe um estudo para reforma do prédio para com isso possar servir de polo da Universidade Aberta do Brasil, que atualmente funciona em uma escola do município no bairro Capitão Mundoco. Veja a nota da SEDUC-PI, enviada ao Elesbão News na manhã desta quinta-feira (13).

- A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o prédio da Unidade Escolar José Martins, em Elesbão Veloso,  está interditado desde setembro de 2016. O prédio, recentemente, recebeu a visita de uma equipe do setor da Engenharia que irá elaborar o projeto de reforma do espaço, para que ele possa abrigar o polo da Universidade Aberta do Brasil. - Lívia Barradas, assessora de imprensa da SEDUC-PI.

Confira fotos da situação da escola abaixo.

















Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu