Na vinda a Elesbão Veloso para apresentação na Zumbi, professor e cantor Odair Leandro de Regeneração fala de música e educação e assegura que ama o faz.

Por: JOSÉ LOIOLA NETO

O cantor e professor de inglês Odair Leandro, de Regeneração-PI esteve em Elesbão Veloso no último dia 10 de junho, oportunidade em que se apresentou na Churrascaria e Pizzaria Zumbi, onde realizou o Baile dos Namorados, evento promovido por Margarida Lira e que contou com a participação de dezenas de casais.

Com belíssima apresentação junto a Banda Xinó com repertório variando interpretando clássicos da MPB e internacional, Odair agradou aos presentes. Entrevistado pelo Painel Popular, o músico/professor disse ter ficado feliz por ter vindo a Elesbão Veloso, agradeceu pela receptividade e contou que começou a cantar em 1995, quando fez parte de um show de calouros em sua cidade produzido pelo radialista Wilson Morais, e ao término do concurso, dentre 22 participantes, Odair foi contemplado com a primeira colocação, cantando a música "Como Uma Onda" de Lulu Santos.
Cantor e professor de Inglês Odair Leandro com o radialista e professor de Biologia José Loiola Neto. Entrevista ao EN
 Aptidão pela música, observa Odair vem desde criança. Ele contou com incentivo de irmãos, sendo que após sua participação no show de calouros teve uma grande inspiração: o músico Chico Paulo, um regenerense valoroso.

- Me inspirei no jeito dele cantar, em sua performance, a partir dai nasceu essa vontade de estar sempre nos palcos.

Perguntado como concilia o lado docente e de músico, Odair disse que a música é hobby, e que sua profissão é professor, estar em sala de aula há 19 anos, trabalha em duas escolas em Regeneração-- Escola Municipal Carmosina e Escola Municipal Maria Dolores Neiva. Ao tratar sobre a realidade atual da Educação, ele demonstra certa preocupação.

- É triste falar, mas é uma realidade nua e crua; a falta de interesse por parte do alunado, hoje temos professores preparados, graduados, em todas as escolas da minha cidade, os professores tem curso superior, estamos ali para doar conhecimentos, mas infelizmente o alunado não quer absorver.

Para reverter a situação e atrair o interesse dos jovens e crianças, o professor disse que é preciso persistir. Quanto a música, em que pese o fato dela ser apenas um hobby, Odair assegura que leva a sério todos os seus ensaios e apresentações, tanto que é criterioso no trato com a melodia, assim, é importante cantar no tom correto para respeitar a música, já que ele é um intérprete e não compõe.

- Ensaio bastante, eu costumo dizer que primeiro eu vou enjoar a música para depois cantar.

Roberta Miranda é o ídolo na música. A admiração pela cantora paraibana vem desde criança, e as canções da "musa da música sertaneja" está no repertório em cada show que realiza. Para Odair as músicas de Roberta são lindas, além do que o admira como compositora e intérprete, pois exibe uma alta qualidade musical, sobretudo pelo timbre de voz.

Ao analisar o atual cenário musical, o cantor regenerense disse que "não canta modismo", "canta cultura e clássico". Destaca que o comentário não é nenhum desprezo nem menosprezo a quem está na mídia pelo simples fato de vendagem de discos, e não pela qualidade, algo distante nos dias atuais.

- Tem intérpretes com a voz bonita, canta legal, mas a qualidade da música deixa a desejar.

O cantor disse que adora o que faz, prova disto é que as vezes canta até de graça, na medida em que em paralelo tem sua profissão de professor, e as duas atribuições dar certo. Finalizou dizendo que amou ter vindo a Elesbão Veloso e amou o carinho das pessoas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu