Secretário de esportes de Regeneração "Canoa" detalha agenda esportiva na cidade para o restante de 2017.

Por: José Loiola Neto/Esporte Local

Em contato com a reportagem da Eldorado FM/Portal Elesbão News, o secretário de esportes de Regeneração, o popular "Canoa" disse que durante o primeiro semestre a seleção Sub-40 da cidade participou e foi campeão do Campeonato de Veteranos do Médio Parnaíba.

No momento, a pasta trabalha para promover o Campeonato Regenerense. Visando o campeonato, devido a grande procura das equipes, durante o último mês, foi realizado um torneio seletivo, que apontou seis times classificados, que se juntarão a outros seis que tinham vagas asseguradas.
Secretário de esportes de Regeneração, CANOA

O Torneio Rural acaba de começar, daqui, o campeão e o vice-campeão se juntarão aos já classificados para a Campeonato Municipal. A final do Torneio Rural está prevista para 17 de julho. Antes da Regenerense, ressalta Canoa, acontece a Copa União de Futsal, que acontece a partir de 20 de julho a 10 de agosto.

Para o Campeonato Regenerense, a premiação não foi ainda estipulada, mas será uma quantia que venha agradar aos times, algo em torno de R$ 10 mil entre campeão e vice.

- A gente pretende motivar o torcedor com premiação, destinar prêmio também para artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador etc.

Sobre a participação dos torcedores aos jogos, Canoa disse que o torcedor regenerense é um dos mais apaixonados da região, além do que é cobrado por ingressos, aqui o torcedor não tem aquele vício de vir ao estádio para assistir aos jogos de graça, no seletivo tínhamos em média de 300 a 400 torcedores pagantes por rodada.

O regulamento do Regenerense vai permitir a inscrição de cinco jogadores de outras  cidades, e isso, na concepção do secretário Canoa serve para dá um brilho maior ao campeonato. Quanto aos times que podem ser considerados destaques em na cidade, ele aponta que todos estão bem, na medida em que pegaram reforços, por isso estão no mesmo nível.

- Não quero citar um ou dois, pois posso estar cometendo um erro com os  outros times, mas acho que teremos uma disputa pau a pau.

Canoa, que assumiu o cargo de secretário de esportes de Regeneração no começo do ano no princípio da administração do prefeito Dr Hermes disse que sua pasta vai priorizar todas as prioridades. O time de futebol feminino da cidade também receberá total apoio durante a participação na I Copa de Futebol Feminino do Médio Parnaiba. A estreia aconteceu domingo último contra Francisco Aires, e ganhou por 3x1.

- Vamos trabalhar desde a criança ao idoso, porque temos atletas aqui com mais de 60 anos que jogam futebol. Recebi essa missão de ser secretário com muita gratidão e espero corresponder a expectativa, espero fazer um bom trabalho.

Amante do esporte, Canoa disse que foi um jogador a "nível de peladeiro", mas sempre participou de todos os campeonatos como atleta, como organizador ou patrocinando, de uma maneira ou outra, sempre envolvido.

Dono da primeira escolinha de Regeneração, a Esolinha do Canoa, que se destacou nos anos 1990 com mais de 100 crianças, revelando jogadores para o futebol piauiense, Canoa disse que pretende escrever mais uma página no futebol amador regenerense, agora como secretário.

Canoa finalizou falando da praça esportiva de Regeneração, o Estádio Alfredo Nunes, cujo gramado está bem conservado, mas a meta é melhorar ainda mais.

- Temos um campo em belíssimo nível e desejamos ampliaro setor de arquibancada e preservar ainda mais a grama.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu