Decreto proíbe estacionamento no centro da cidade e disciplina horário de carga e descarga de caminhões

O prefeito Ronaldo Barbosa (PTB) assinou, na manhã desta quarta-feira, o decreto nº 086/2017 que regula a circulação de caminhões de grande porte e operações de carga e descarga no perímetro central da cidade. A medida, que passa a valer a partir desta sexta-feira, busca minimizar os problemas no fluxo do trânsito ocasionados pela circulação destes veículos.

O decreto estabelece que veículos com cargas estarão proibidos de circular entre 07h30m e das 15h a 17h, de segunda a sábado como também descarregar. A mesma medida servirá para as operações de carga e descarga de bens de mercadorias e prestação de serviços em estabelecimentos comerciais e de serviços relacionados ao comércio.

A fiscalização das operações de carga e descarga e circulação previstas no decreto ficará a cargo da Secretaria de Infraestrutura de Elesbão Veloso, por meio de pessoas contratadas pelo Município em parceria com a polícia Civil e Miliar.

Bancas e carros ambulantes.

O decreto também proíbe Bancas e carros ambulantes nas ruas do centro da cidade como também nas praças da Independência e da Bandeira.

Bancas e trailers 

Outra proibição contida no decreto é da Bancas e trailers nas ruas da cidade sem autorização do setor competente da PMEV.

Carros de som e Praça Santa Teresinha

Em seu artigo 4º o decreto proíbe o uso de carros de som durante os festejos de Santa Teresina nas imediações do Complexo de Lazer Zezi Soares como também disciplina a proibição de estacionamento de carros e motos após às 17 horas nas proximidades da Igreja de Santa Teresinha. O prefeito concedeu ainda no decreto a Praça Santa Teresinha para ser administrada pela Igreja Matriz no período dos festejos da cidade que ocorrerá entre 22 de setembro a 1º de outubro.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu