DESTAQUES DO DIA: Leia notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta quinta-feira, 31 de agosto 2017

 
Rodrigo Janot continuará a frente das investigações contra Michel Temer.

Por: José Loiola Neto/Elesbão News

BRASIL

>> Congresso aprovou durante a madrugada dessa quinta-feira texto-base do projeto que prevê déficit de R$ 159 bilhões nas contas públicas em 2017 e 2018.

>> Ministro do STF Gilmar Mendes dá 10 dias para o presidente Michel Temer explicar a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associado.

>> Brasil vai recorrer  contra decisão da Organização Mundial do Comércio- OMC que pede a retirada de subsídios à indústria.

>> Câmara dos Deputados aprova nova taxa de juros do BNDES e texto segue para o Senado.

>> Ministro do STF Luiz Edson Fachin nega pedido da defesa de Michel Temer para afastar Rodrigo Janot das investigações contra o presidente.

>> Sérgio Gabrielle e Nestor Cerveró são condenados a pagar quase R$ 80 milhões a Petrobras por prejuízo na compra da refinaria de Pasadena.

>> Delatores da JBS querem mais 60 dias para entregar provas de acusações. Prazo inicial termina hoje, mas os advogados alegam que maior tempo permitirá apresentação de esclarecimentos mais robustos e efetivos

>> Após 13 anos, militares brasileiros encerram hoje as atividades de missão de paz da ONU no Haiti.

>> Rodovia Carvalho Pinto é liberada, 16 horas depois do acidente com 36 carros e duas mortes em Jacareí, interior de São Paulo.

>> Mulher de Gilmar Mendes diz vive dia mais ridículo da vida. Em nota, Guiomar Mendes criticou a PGR pelo pedido de afastamento do  Supremo do caso de Jacob Barata Filho

>> Em meio a corte de gastos, presidente Michel Temer se hospeda em um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa em Portugal durante a viagem para China.

>> Em dois anos, cientistas descobrem 381 novas espécies na Amazônia.

>> Delação do doleiro Lúcio Funaro é devolvida a Procuradoria Geral da República para ajuste.

>> Em novo discurso no Nordeste, Lula acusa governo de Michel Temer de destruir a construção civil.

>> Justiça de São Paulo manda soltar homem que assediou mulher dentro de ônibus na Avenida Paulista na terça-feira. Ontem, outra mulher foi vítima de abuso sexual também dentro de um ônibus na Avenida Paulista e o agressor foi detido pela Polícia Militar

>> Ciclista cai morto em viaduto depois de se agarrar por cinco quilômetros ao capô do veículo que o atropelou em Osasco na grande São Paulo.

>> Levantamento da Fundação Getúlio Vargas mostra que 2/3 dos alimentos consumidos nas cantinas escolares tem baixo valor nutricional. Estudo analisou mais de 1 milhão e 200 mil compras realizadas em 2016 realizadas por 2 mil alunos.


MUNDO

>> Em meio a relação tensa com os EUA, Venezuela doará U$ 5 milhões às vítimas do furacão Harvey no Texas.

>> Nos EUA, sobe para 38 o número de mortos após a passagem do furacão Harvey pelo Texas. 32 mil pessoas estão em abrigos provisórios, de acordo com autoridades

>> Bill Gates doa  U$ 4 bilhões, 600 milhões e perde título de mais rico do mundo na revista Forbes.

>> Mais de 1.200 pessoas já morreram devido as inundações no Sul da Ásia. ONU estima que 40 milhões de civis foram afetados pelas enchentes na Índia, Bangladesh e Nepal desde junho.


ESPORTES

>> Tite confirma Willian no lugar de Philipe Coutinho para o jogo de hoje contra o Equador pelas eliminatórias da Copa  do Mundo, jogo marcado para as 21h45 na Arena do Grêmio.

>> Definidas as semifinais da Primeira Liga. Atlético-MG x Paraná e Cruzeiro e Londrina, marcados para esse final de semana. Ontem em jogos das quartas de finais, o Atlético-MG venceu por 1x0 o Internacional, em Porto Alegre. No estádio do Café, em Londrina, o Londrina venceu por 2x0 o Fluminense. No Mineirão, pelo mesmo placar, o Cruzeiro venceu e eliminou o Grêmio. Em Cariacica, após empate por 1x1 no tempo normal, o Paraná venceu por 5x4 o Flamengo.

>> Atacante Borja nega saída e assegura querer dá volta por cima no Palmeiras. Colombiano recusou proposta do futebol italiano.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu