PLANTÃO PERMANENTE: As notícias de Elesbão Veloso nesse final de semana. Material especial deste domingo, 06.08.2017

MP determina execução do Luz Para Todos na comunidade Boeiro.

Por: José Loiola Neto/Elesbão News

PRA VALER!
Efetivamente, as aulas nas escolas estaduais em Elesbão Veloso recomeçam nesta segunda, muito embora, professores e alunos já tenham se reapresentado na última sexta.

APOSENTADOS
Será concluído nesta segunda, o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS, quando recebe os que ganham um salário mínimo, donos de cartão com terminação 0, e os que ganham acima desse valor com cartões de terminações 5 e 0.

ESTADO
Terá sequência amanhã, o pagamento de servidores públicos do Piauí. Recebe quem ganha entre R$ 2.201 a 2.400,00.

FINAL
Previsto para a tarde deste domingo, no campo da localidade Alta Vista, o primeiro jogo da final do Campeonato Rural, entre Alta Vista x Mosqueada. A partida de volta acontece no próximo domingo, na Mosqueada.

FOI BEM
A Piçarra foi muito bem em jogo do Torneio Inicio da Copa Verão na localidade Jacaré, zona rural de Regeneração, ontem à tarde; vitória por 3x0 sobre o Levante, de Arraial.

0X0
Terminou sem abertura de placar o jogo entre Comercial e Cirino, na abertura do Campeonato Meios, ontem à tarde.

ADIADA
A 4ª rodada da Copa Verão, a primeira do returno, marcada para ontem à tarde, no Ginásio Idê Soares foi adiada, em face a morte do pai do atleta Foguinho da Seleção de Valença, informa Chiquinhi Escobar, um dos coordenadores da competição.

FALTOU
A falta de água em Elesbão Veloso decorrente neste domingo, é motivada pelo romoimento de cano de 15omm na Rua 4 de Setembro, próximo o Bar do Nelson, no Capitão Mundoco, de acordo com Zé Filho Mendes em contato com nossa produção. Equipe da Agespisa já trabalha no sentido de restabelecer o fornecimentos aos consumidores.

COZINHEIRA
Acontece no próximo sábado, dia 12/8, a tradicional festa da localidade Cozinheira, promovida pelos amigos Raimundo Dedé e Neto, pai e filho.

SEIS MESES SEM TUNDA

Neste domingo completa seis meses do falecimento do amigo Jurandi Bezerra, o Tunda.

ADIADA
A missa pela passagem de séritmo dia de falecimento da professora Teresinha Sales prevista para hoje não aconteceu. Amigos vão mandar celebrar a missa de um mês.

2 ANOS SEM RICK
Nesta terça, dia 8/8 completará dois anos da morte do comerciante Valdenrique Nonato, o Rick, dono do Sacolão Porto Alegre, em THE, morto em acidente de carro, na zona rural de Elesbão.

NIVERS

Um sábado de muitos aniversários em Elesbão Veloso. Marquei presença na festa de 5 anos do garoto José Weldon, filho dos amigos professores José Wendel e Elismara Chaves, noite passada, no Espaço de Lazer Carlos Portela Leal, sede da maçonaria de Elesbão Veloso, na Piçarra.

VOLTANDO
Somente no começo da tarde, após cerca de 4 horas de interrupção, a água retornou às torneiras de consumidores da Agespisa em Elesbão.

NOVA DP
Em ritmo acelerado, as obras da nova Delegacia de Polícia em Elesbão Veloso, mesmo assim, ainda sem prazo para ser entregue.

NOVO ABATEDOURO
Devidamente construido e equipado, o novo abatedouro de Elesbão Veloso, no bairro Novo Elesbão, construido pelo Governo do Estado, através da SDR foi entregue a PMEV, ainda na quinta passada. Falta agora saber, quando de fato, o novo abatedouro irá funcionar.

REUNIÕES SOBRE CISTERNAS

Prevista para acontecer terça-feira, na localidade Meios, residência do Kid Gomes, o "Fofinho" e quarta, no Banguê, na escola local, reuniões para discutir sobre a distribuição das cisternas do Programa Água Para Todos, vinculado a Codevasf. O município recebeu 79 reservatórios.

 MAIS DE 2 ANOS SEM NOGUEIRÃO

Lembrar não faz mal a ninguém. Quarta-feira, dia 9/8, completar-se-á dois anos e três meses que o Nogueirão, principal praça esportiva de Elesbão Veloso está fechado para reforma.

LUZ PARA TODOS
Esquecido em Elesbão Veloso nos últimos anos, embora exista pendência várias no que se refere a obras, o Luz Para Todos, através da Eletrobras Piauí  a mando do Ministério Público vai ter implantar energia elétrica para mais de 30 famílias que residem na comunidade Boeiro, zona rural do município.

BINGO
Foi intensa a saída de elesbonenses rumo a Francinópolis na tarde deste domingo, tendo em vista participar de bingo de vários prêmios, e que por certo contará com a presença de pessoas das cidades aos arredores.

CORRIDA NO PEIXE
Ontem, durante reunião no Sindicato Rural de Elesbão Veloso, a líder sindical Maria Joaquina divulgou a respeito da tradicional corrida de cavalos da comunidade Peixe do Cesário, em Francinópolis, promovida por ela e comissão organizadora, e que este ano alcança a 13ª edição.

ZÉ CANTOR NA SPAZZIO
Tudo certo. Zé Cantor e Solteirões do Forró será uma das atrações dos festejos em Elesbão Veloso, em setembro. A Spazzio Shows e Eventos agendou a festa para 30/9, um sábado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu