DESTAQUES DO DIA: Confira as notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta segunda-feira, 11 de setembro 2017

Joesley e Saud serão transferidos de São Paulo para Brasília nesta 2ª
Por: José Loiola Neto/Elesbão News

BRASIL

>> Presos em São Paulo, Joesley Batista e Ricardo Saud serão transferidos ainda hoje para Brasília. Ministro do STF Luiz Edson Fachin determinou a prisão temporária dos dois, mas rejeitou mandar prender o ex-procurador Marcelo Miller.

>> Rodrigo Janot inicia última semana de trabalho na PGR tentando disparar novas flechas e pode apresentar segunda denúncia contra Michel Temer.

>> Advogado de Joesley Batista Antonio Carlos de Almeida Castro diz que o procurador Rodrigo Janot foi desleal ao insinuar descumprimento do acordo de delação.

>> STF não tem data para decidir sobre opção pelo ensino familiar, ideia que vem crescendo no Brasil.

>> De 150 estatais da União ao menos a metade poderia ser privatizada. Conclusão é de estudo feito pelo Observatório das Estatais da Fundação Getúlio Vargas.

>> Lancha que naufragou em Salvador matando  19 pessoas estava irregular.

>> Em entrevista a revista Época dessa semana, ex-ministro do STJ Gilson Dipp defendo o instituto da delação premiada.

>> Construtoras reduzem tamanho de apartamentos para diminuir preços.

>> 24% dos 513 deputados eleitos em 2014 já trocaram de partido.

>> Governo Federal prepara nova lei de recuperação judicial de empresas e de falência sem data para ser encaminhada ao Congresso.

>> Sem recursos financeiros, governo federal reduz investimentos públicos. Nos sete primeiros meses do ano, os investimentos federais foram de R$ 16 bilhões, 330 milhões, menor valor desde 2008.

>> Portarias editadas por comandantes da PM reacendo polêmica sobre investigação de mortes cometidas por PM´s.

>> Maior parte das greves no Brasil cobra o pagamento de salários atrasados. Pesquisa do Dieese aponta que esse foi o motivo de 56% das 2,093 paralisações registradas no País no ano passado.

>> Avião da FAB vai ajudar no resgate de brasileiros em ilhas do Caribe, destruídas pelo furacão Irma.

>> Deficientes são vítima de 1 em cada 10 estupros denunciados no Brasil, aponta pesquisa do Ministério da Saúde.

>> Sobe 19% o número  de socorridos em hospitais municipais após acidentes de trânsito em São Paulo entre janeiro e julho. 

>> Chineses gastaram R$ 60 bilhões na compra de empresas brasileiras desde 2015.

>> Dupla brasileira é presa por tráfico de drogas na Tailândia.

>> Membros de torcida organizada do Bahia são presos acusados de balear torcedor do Vitória em Salvador.

>> Tenente da PM, Marcos Rogério Okada, 24 anos, é morto à tiros por ladrões de moto em Osasco, na grande São Paulo.

>> Polícia prende quadrilha após sequestro relâmpago de um motorista de aplicativo na região do Campo Limpo, zona Sul de São Paulo. 


MUNDO

>> Sobe para pelo menos para 32 o total de mortes causadas pelo furacão Irma no Caribe e nos Estados Unidos. Na Flórida, milhões de pessoas estão sem energia elétrica, enquanto o furacão mantém trajetória de destruição rumo ao estado da Geórgia.

>> No México, passa de 90, o total de mortos após terremoto e dezenas de réplicas na costa sul.

>> No último dia de visita a Colômbia, Papa Francisco pede o fim da crise política na Venezuela.

>> Além da crise política, quadro social se deteriora na Venezuela.


ESPORTES

>> Líder do Brasileirão em crise. Corinthians perde o clássico para o Santos por 2x0 na Vila Belmiro. Em outros jogos da 23ª rodada, no clássico carioca realizado no Niltão, o Botafogo venceu o Flamengo por 2x0, quebrando um jejum de mais de dois anos sem vencer o rival. No clássico paranaense, na Arena da Baixada, empate por 1x1 entre Atlético-PR e Coritiba. Na Ilha do Retiro o Sport perdeu por 1x0 para o Avaí, que saiu da zona de rebaixamento. Jogando em Chapecó, o Cruzeiro venceu por 2x1 a Chapecoense. No Barradão, empate por 2x2 entre Vitória e Fluminense. A rodada foi aberta no sábado com: Atlético 1 x 1 Palmeiras; Vasco 1 x 0 Grêmio e São Paulo x Ponte Preta 2x2. Fechamento da rodada acontece hoje com o jogo Atlético-GO x Bahia.

>> Na decisão da Série D do Brasileiro, ontem, o Operário- PR ficou com a taça mesmo perdendo por 1x0 para o Globo-RN, já que na ida, venceu por 5x0. Os dois times asseguram vaga na Série C em 2018.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu