DESTAQUES DO DIA: Leia as notícias mais importantes contidas nos jornais que circulam neste sábado, 23 de setembro 2017

Ex-médico Farah Jorge Farah cometeu suicídio em São Paulo. 


Por José Loiola Neto/Portal Elesbão News
 

NACIONAIS= BRASIL

>> Ministro da Defesa disse que Forças Armadas não tem previsão para deixar a Favela da Rocinha. Segundo Raul Jungmann a comunidade encontra-se pacificada após a mobilização de 950 militares nesta sexta-feira.


>> Governador do Rio de Janeiro não estipula data para que o Exército realize vistorias nos presídios. Luz Fernando Pezão que a decisão caberá ao secretário de administração penitenciária, o Coronel Erir Ribeiro Costa Filho.

>> Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal nega habeas-corpus aos empresários Joesley e Wesley. Em decisão nesta sexta-feira, o magistrado destacou que o não atendimento do pedido se deve o fato dos irmãos terem afetado gravemente a economia nacional

>> Flagrado em almoço com advogada da J & F, procurador da República deixa a coordenação do grupo executivo nacional da função eleitoral. Na quinta-feira, Sidney Pessoa Madruga discutiu com Fernanda Totman sobre investigação contra Eduardo Pelella, ex-chefe de gabinete de Rodrigo Janot.

>> Diante da segunda denúncia da PGR criminalista Eduardo Carnelós assume a defesa do presidente Michel Temer. O advogado substitui Antonio Cláudio Mariz de Oliveira que decidiu abandonar a equipe por já ter atuado em nome do delator Lúcio Funaro.

>> Após falar em "pacto de sangue" entre Lula e empreiteira Odebrecht, ex-ministro Antonio Palocci é suspenso do PT. Ele ficará afastado por 60 dias até que o diretório de Ribeirão Preto no interior de São Paulo conclua o processo de desfiliação.

>> Ministro da Fazenda diz ter recebido apoio a uma possível candidatura a presidência em 2018. Em Nova York nesta sexta-feira, Henrique Meirelles destacou manifestações positivas de investidores no Brasil e no exterior.

>> Baixo nível de água nas hidrelétricas brasileiras deve deixar a conta de luz mais cara nos próximos meses.Expectativa porém é que o uso das termelétricas evite a necessidade de um racionamento.

>> Justiça condena dois policiais militares e uma guarda civil por participação na maior chacinada grande São Paulo que deixou 17 mortos em agosto de 2015. As penas de Fabrício Eleutério, Thiago Henklain e Sérgio Manhanhã somam mais de 600 anos de prisão.

>> Condenado por matar e esquartejar a amante em 2003, ex-cirurgião Farah Jorge Farah é encontrado morto em São Paulo. A Polícia Civil que pretendia prendê-lo nesta sexta-feira, indicou que o ex-médico cometeu suicídio e foi encontrado com roupas femininas.

>> Caixa Econômica Federal volta a reduzir o teto de financiamento de imóveis usados. A partir de segunda-feira, limite passa a ser de 50% do valor do imóvel. Em carta a agentes imobiliários, a Caixa informa ainda que suspenderá novos financiamentos com interveniente quitada. .

>> Em nota, PT defende a legitimidade da Assembleia Constituinte venezuelana convocada pelo presidente Nicolas Maduro. O texto diz que a América Latina enfrenta uma ofensiva conservadora da qual um dos mais graves aspectos é o ataque aberto de Donald Trump a Venezuela.

>> Grupos LGBT´s protestam em São Paulo contra a decisão judicial que abriu brecha para "cura gay". No fim da tarde da última sexta-feira, os manifestante se encontraram na Avenida Paulista e seguiram até o Centro da capital paulista vários participantes levaram cartazes com frases como: "cure seu ódio" e "doente é o capitalismo".

>> Juiz Sérgio Moro autoriza que Eduardo Cunha fique mais tempo em Brasília para depor no âmbito da Operação Sépsis. O depoimento estava marcado para esta sexta-feira, mas foi adiada para o dia 9/10.

>> Preço da gasolina chega ao maior patamar no ano após seis semana seguidas de alta. Segundo a ANP, o combustível custa em média R$ 3,88 nos postos de todo o Brasil. É uma alta de 0,18% em relação ao valor registrado na semana anterior.

>> De olho em 2018, João Doria pretende reduzir viagens pelo país e se dedicar mais a Prefeitura de São Paulo. Interlocutores avaliam que o tucano ficará inviabilizado para eleição presidencial se perder a capital paulista, maior colégio eleitoral do país.

>> Delatores da Odebrecht dizem desconhecer compra de apartamento para Lula em São Bernardo do Campo na Grande São Paulo, MPF incluiu a denúncia na ação que apura se o ex-presidente recebeu propina da empresa baiana.

>> Justiça vai leiloar bens do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e da esposa, entre eles, uma mansão para ressarcir aos cofres públicos. O imóvel está avaliado em R$ 8 milhões.

>> Presidente da Câmara Rodrigo Mais diz que não conversou sobre a filiação de João Dória ao DEM durante um jantar em São Paulo.

 

MUNDO

>>Brasileiros são resgatados na Ilha de Dominica no Caribe, destruída pelo furacão Maria. O Ministério das Relações Exteriores informou nesta sexta-feira que três pessoas foram retiradas da região por militares da Venezuela.

>> Apesar dos protestos, presidente da França implementa reforma trabalhista. Os cinco decretos assinados por Emanuelle Macron nesta sexta-feira buscam flexibilizar o mercado de trabalho no país.

ESPORTES

>> Neymar volta a estar entre os três finalistas do prêmio de melhor jogador de futebol do mundo da Fifa. Assim como em 2015, o brasileiro vai disputar o troféu com o português Cristiano Ronaldo e com o argentino Lionel Messi.

>> Pelo Campeonato Brasileiro, 25ª rodada, o Flamengo recebe o Avaí hoje, às 19h na Ilha do Urubu; às 21h, na Vila Belmiro, o Santos encara o Atlético-PR. Amanhã serão disputadas sete partidas, destaque para o clássico São Paulo x Corinthians, às 11h da manhã, no Morumbi.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu