Mais de dois anos e quatro meses depois, finalmente o Nogueirão. Os boleiros e torcida elesbonense agradecem!

Por José Loiola Neto/Esporte Local

Nesse final de semana, recebemos a boa notícia dando conta que nos próximos dias, o Estádio Nogueirão, principal praça esportiva em nossa cidade será finalmente entregue a comunidade esportiva, que por certo agradecerá a ação.

Fechado para reforma desde o dia 9 de maio de 2015, quando Rua do Fio e Moto Táxi decidiram a Copa Cidade daquele ano, vencida pelo Moto, o Nogueirão será entregue até o final da próxima semana. Longo foi o período de espera, as tardes nos finais de semana dos elesbonense, especialmente os que apreciam e respiram futebol não são a mesma desde que o estádio foi fechado. Os jogadores, dirigentes de equipes e principalmente os torcedores estão sedentos.

Muito embora seja liberado para a prática esportiva, dificilmente o estádio será utilizado este ano em se tratando de disputas de campeonatos, o que deverá acontecer apenas no começo de 2018. Depois da reinauguração, que deverá acontecer por todo o mês de novembro ou mais tardar até o começo de dezembro, o Nogueirão passará por ajustes finais para finalmente os boleiros da cidade voltarem a ativa.

Importa lembrar que o Nogueirão, inaugurado no começo da década de 1970 ganhou uma "nova cara" pela primeira vez em 1999, durante a gestão da prefeita Rosa Moura, depois disso, as gestões futuras fizeram não mais que retoques e pequenas reformas.

Já era tempo do bom e velho Nogueirão ganhar uma nova roupagem e isso se deu em uma das quatro gestões do prefeito Ronaldo Barbosa, que em diversas oportunidade disse se atrever a dizer que quando concluído, o Nogueirão seria uma das melhores praças esportivas do Piauí. E viva o futebol elesbonense!!!

Nogueirão está ficando pronto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu