Elesbonenses querem volta da barraca de Santa Teresinha no complexo Zezi Soares

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Elesbonenses querem volta da barraca de Santa Teresinha no complexo Zezi Soares

Cobertura palha carnaúba. ilustração.

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Uma das petições para os próximos festejos diz respeito o retorno da barraca de Santa Teresinha ou barraca do Padre, no Complexo de Lazer Zezi Soares(antiga quadra de esportes), centro da cidade.
Esse ano, em conversa com elesbonense, boa parte deles, filhos ausentes sentiram falta da barraca  para momentos de lazer. Pois era costume, especialmente sábado durante o dia, bem como no domingo, no encerramento famílias inteiras se reunirem naquele espaço para se divertirem.

Mediante as manifestações fica a expectativa para que de repente no ano que vem-- 2018 aconteça a feitura da barraca, até como resgate de tradições em nossa terra, visto que aquela cobertura construida com pedaços de madeira e coberta com palha sempre fez parte da história dos festejos da nossa padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus.

Que a igreja possa pensar com carinho na possibilidade de novamente confeccionar a barraca para o deleite dos elesbonenses que aqui moram e aos que visitam a cidade no perídio das festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário